Fórmula 1
07 ago
Treino Livre 3 em
17 Horas
:
44 Minutos
:
06 Segundos
04 set
Próximo evento em
27 dias
R
GP da Toscana
11 set
Próximo evento em
34 dias
R
GP de Singapura
17 set
Canceled
R
GP da Rússia
25 set
Próximo evento em
48 dias
R
GP do Japão
08 out
Canceled
R
GP dos Estados Unidos
23 out
Canceled
R
GP do México
30 out
Canceled
R
GP do Brasil
13 nov
Canceled
R
GP de Abu Dhabi
27 nov
Próximo evento em
111 dias

Verstappen se diz contrário a classificação com Q4

compartilhar
comentários
Verstappen se diz contrário a classificação com Q4
12 de out de 2018 11:46

Holandês crê que quali mais longo possa deixaras sessões mais previsíveis: “se você começar a fazer mais e mais voltas, todo mundo em algum ponto começará a fazer boas voltas”

Com a FIA cogitando mudar o formato da classificação da Fórmula 1 no futuro, para dar mais tempo de pista aos carros com quatro fases do treino classificatório em vez das três atuais, Max Verstappen critica a possível futura medida.

O piloto da Red Bull explica que eliminar menos carros e ser obrigado a fazer mais voltas no treino ajudará a todos a encontrarem o ritmo durante a sessão, e segundo ele a dificuldade de se chegar ao potencial completo da performance é o que faz a classificação ser emocionante.

“Eu manteria como é”, disse Max ao site RaceFans.net.

“Caso contrário, nós estaríamos correndo tanto que seria mais e mais treino.”

“Acho que a qualificação deve ser uma sessão mais curta em que você não tem muitas oportunidades de fazer uma volta, caso contrário, para que é a classificação?”

“É apenas mais uma sessão de treino onde todos podem chegar ao ritmo. O que eu sempre entendi na qualificação é que você tem que sair, ter algumas tentativas e é isso.”

“Mas se você começar a fazer mais e mais voltas, todo mundo em algum ponto começará a fazer boas voltas.”

Williams anuncia Russell para temporada 2019

Artigo anterior

Williams anuncia Russell para temporada 2019

Próximo artigo

ESPECIAL: Conheça os segredos do carro campeão de Senna de 1988

ESPECIAL: Conheça os segredos do carro campeão de Senna de 1988
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1