Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Steiner critica McLaren por falta de apoio a Piastri no GP de São Paulo: 'Deviam ter falado com comissários'
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Medo do fracasso é motivação", analisa Newey sobre projeto com Aston Martin
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008

Stock Car
Stock Car
A Definir
Primeira etapa noturna da Stock Car repete trio da estreia da F1 à noite em Singapura 2008
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Vettel admite que Red Bull foi "terceiro carro mais rápido"

Alemão esperava vencer após dominar final de semana na Austrália, mas sofreu com falta de ritmo e desgaste excessivo

Sebastian Vettel saiu do GP da Austrália com duas sensações distintas: por um lado, queria vencer após dominar os treinos livres e largar na pole position; por outro, admite que o terceiro lugar era o máximo que sua Red Bull lhe permitiu na corrida de abertura da temporada.

“Não podemos ficar felizes com o resultado de hoje porque, quando você larga na pole, quer vencer. Tivemos uma boa largada mas, depois de duas ou três voltas, os pneus acabaram”, revelou o tricampeão, que não achava possível ser superado por um carro que fizera apenas duas paradas. Porém, após sua terceira visita aos boxes, percebeu que fora superado por Raikkonen, que adotava estratégia diferente.

“Fiquei surpreso quando li no pitboard que estava uma posição atrás do que esperava porque não sabia de onde aquele outro carro tinha vindo. Porém, fomos o terceiro carro mais rápido hoje e temos de ficar felizes com o pódio.”

Vettel largou bem na pole, mas passou o tempo todo na alça de mira das Ferrari de Felipe Massa e Fernando Alonso. Na segunda rodada de pit stops, o espanhol antecipou sua parada e, com a aderência superior do pneu novo, roubou a posição de ambos.

Após ser superado pela Ferrari, Vettel não teve ritmo para acompanhar Alonso, o que foi uma surpresa dada a forma dominadora com que havia disputado o final de semana até ali.

“Não estou preocupado. Temos de admitir que às vezes os outros são mais rápidos, mas é uma longa temporada. Queria mais pontos nesta primeira corrida, mas não posso dizer que estou desapontado.”

Já Mark Webber, revelou ao TotalRace após a prova problemas mecânicos em seu RB9. "Antes de a corrida começar tivemos muitos problemas de telemetria do carro para os boxes, o que não foi ideal pois o pessoal não conseguiu acertar tudo."

 

"Perdemos o Kers e perdemos muitas posições na largada. Não tínhamos muita ideia de como preparar o carro para a largada da corrida."  

 

"Também tivemos uma rara parada longa, o que nos deixou atrás de Button. Lutar com ele sem Kers foi muito difícil, ele é muito experiente."

Webber ainda reclamou da falta de sorte na corrida de sua terra natal: "No final conseguimos salvar algo, mas sempre que preciso de um Safety Car em Melbourne para me salvar, nunca vem", finalizou.

Artigo anterior Alonso se frustra com 2º lugar, mas comemora início positivo
Próximo artigo Sutil retorna em grande estilo, mas se frustra com 7º lugar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros