Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento
Últimas notícias

Vettel compara dificuldades de Interlagos a campanha pelo tri

Alemão lembra que não começou o ano tão confortável com o carro e teve de superar vários obstáculos para chegar ao título

Sebastian Vettel celebrou o título em um ano de altos e baixos na temporada 2012. O alemão lembrou que não conseguia extrair o máximo do carro nas primeiras provas e fez um paralelo entre as dificuldades que teve no GP do Brasil e a caminhada rumo ao tri.

“Acho que foi um longo ano de altos e baixos. Talvez no início não tenha tido o carro que gostaria – talvez era competitivo na corrida, mas na classificação era difícil para mim dar aquele passo a mais. No final da temporada estávamos mais confortáveis. Obviamente, tivemos alguma sorte no início da temporada, mas no final marcamos muitos pontos e chegamos à liderança”, afirmou durante cerimônia de premiação da Inglaterra, em que foi considerado o piloto do ano.

O piloto afirmou que a temporada pode ser comparada a sua última corrida, no Brasil, quando caiu para último e teve de superar uma estratégia ruim, um carro avariado e a falta de comunicação de rádio para ser campeão. “Ao acordar no domingo no Brasil não esperava que tantas coisas acontecessem, acho que a temporada foi resumida naquela corrida. Não foi como eu planejava. Obviamente foi uma sensação horrível ver os carros no sentido contrário. Fui acertado por trás e rodei, então tentei usar a embreagem para ele não parar. Era muito difícil saber o tamanho dos danos, mas percebi rapidamente que tinha sobrevivido. E depois disso potencialmente tudo o que poderia acontecer, aconteceu.”

O tricampeão do mundo mais jovem da história – seis anos mais novo que Ayrton Senna, que mantinha o recorde até este ano – salientou seu desenvolvimento como piloto desde seus primeiros testes na Fórmula 1. “O tempo passa rapidamente se olhar para trás agora. Lembro da minha primeira sexta-feira com a BMW e agora isso faz cinco anos. Parece muito tempo, mas não sinto como se fosse. Você cresce e há certas coisas que percebe no carro com a experiência, você fica mais relaxado.”

Artigo anterior Montezemolo critica falta de testes e diz que Bernie está velho demais
Próximo artigo Alonso: "Para ser grande é preciso ter temporadas como esta"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros