Vettel descarta vantagem da Ferrari com uso de pneus em 2018
Alemão acredita que, apesar de retrospecto positivo da Ferrari com o desgaste em 2017, situação será diferente na próxima temporada
Sebastian Vettel se mostrou cauteloso quanto a uma possível vantagem que a Ferrari poderá levar com o uso de pneus para a temporada de 2018 da F1.
No ano passado, o time italiano se manteve na briga pelo título também pelo fato de utilizar com sabedoria os compostos da Pirelli, superando a Mercedes em provas marcadas pelo alto desgaste.
Mesmo que o objetivo seja a repetição deste cenário em 2018, o piloto alemão não espera que este seja o caso.
“Acho que tivemos boas corridas, algumas más corridas, então não sei. Talvez, no geral, havia essa tendência, mas ainda temos que trabalhar por isso”, comentou.
“Tivemos corridas em que sofremos um desgaste maior do que os outros, e, se estivermos em melhor forma, é isso que gostaríamos. Não estou dizendo que este será o caso, mas é a ambição.”
“Nesta temporada, os carros serão diferentes, o peso será diferente, a aerodinâmica será melhor. Acho que, também, você pode operar os pneus de forma um pouco diferente do que fizemos no ano passado”, argumentou.
A temporada de 2018 será a quarta de Vettel pela Ferrari. Ele continuará tendo Kimi Raikkonen como seu companheiro de equipe.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.