Vettel dispara contra Stroll por acidente após bandeirada
Alemão diz que conduta do canadense foi “completamente desnecessária” e não sabe se terá de trocar câmbio
Um acidente bizarro marcou o fim do GP da Malásia deste domingo (1). Após ir do 19º ao quarto lugar na prova, Sebastian Vettel resolveu passar Lance Stroll por fora na curva 5 depois da bandeirada. Oitavo na prova, o canadense não viu o alemão e foi para cima de sua Ferrari. O toque foi inevitável, e acabou arrancando a roda traseira esquerda e a asa traseira de Sebastian.
Os danos do lado esquerdo do carro de Vettel criam preocupações de uma possível troca de câmbio para Suzuka, o que geraria uma punição de cinco posições no grid de largada.
Os comissários da FIA analisaram o incidente, mas decidiram que nenhuma ação adicional seria necessária.
"Os comissários consideram que nenhum piloto foi totalmente ou predominantemente culpado pelo incidente, e, portanto, não tomarão nenhuma ação", disse a FIA por comunicado.
"Os comissários também consideram que, mesmo que a corrida tenha terminado, a cautela ainda precisa ser exercida por todos os pilotos na volta de desaceleração".
Vettel, no entanto, culpou Stroll pelo ocorrido.
"Eu fui para o lado de fora para pegar um pouco de borracha", disse Vettel. "Eu acho que Lance não estava olhando e quis fazer o mesmo. Eu acho que ele estava olhando para o volante. Eu lhe dei espaço suficiente.”
"Mas era tarde demais, eu já estava lá e batemos. Completamente desnecessário. Ele simplesmente não olhou e decidiu ir para fora para pegar um pouco de borracha."
Quando perguntado sobre o possível problema de câmbio, Vettel respondeu: "Não sei. Precisamos ver, mas tenho certeza que eles encontrarão um jeito. Não é minha culpa se alguém simplesmente decide pegar borracha e bate em mim".
Para Stroll, Vettel iniciou o contato pois estava mais rápido que o habitual em uma volta pós-prova.
"Eu estava apenas desligando o carro, como se faz quando você volta para os boxes, e ele simplesmente veio por fora muito rápido. Nunca aconteceu comigo antes.”
"Eu acho que vamos ter que ir aos comissários. Foi um incidente muito estranho. A corrida não estava mais acontecendo, por isso não foi intencional por parte de ninguém."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.