Vettel diz que advertência no Japão foi "uma piada"
Alemão não gostou de reprimenda levada em Suzuka por não ter acompanhado hino
Sebastian Vettel permaneceu em seu carro durante a cerimônia de execução do hino nacional japonês, já que os mecânicos da Ferrari trabalhavam a toda velocidade para resolver um problema de vela de ignição, que mais tarde o tirou da corrida.
Como já era a segunda repreensão do piloto da Ferrari na temporada de 2017, a decisão de Suzuka pelos comissários da FIA significou que ele está se aproximando de uma punição de 10 lugares de grid.
O alemão acha que os comissários poderiam ter sido mais simpáticos.
"Eu não entendi", disse Vettel quando perguntado sobre o incidente.
"Claro que eu estava um pouco atrasado, mas por metade do hino eu estava lá. Fiquei surpreso quando ouvi dizer que fui repreendido por isso."
"A regra é clara, mas bem... Talvez eu deveria ter afastado o cara à minha frente e não esperar até que ele tenha terminado o que ele foi fazer no banheiro!"
"Uma piada, mas tudo bem".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.