Vettel diz que Mercedes começa ano como favorita
Alemão tira da Ferrari responsabilidade após primeira semana de testes, mas avisa: “é um longo ano”
A primeira semana de testes da Fórmula 1 reforçou que Mercedes e Ferrari estão um passo à frente das demais equipes e podem mais uma vez, a exemplo de 2017, monopolizar a temporada 2018.
No entanto, Sebastian Vettel ainda vê o time alemão na frente por enquanto. Na primeira sessão de testes de pré-temporada de 2018, ele ficou logo atrás de Lewis Hamilton no combinado de tempos.
"Acho que a Mercedes é a favorita neste ano, então, se pudermos estar perto - muito perto, mais perto do que no ano passado – será ótimo", disse ele à Sky Sports no último dia de teste na Espanha.
"Mas é um longo ano. Agora é março, e continuaremos até o final de novembro."
Mesmo assim, depois de ter sido o mais rápido na terça-feira antes da chuva e da neve, Vettel ficou relaxado.
"Até agora, as coisas foram boas, mas temos tido tempo de pista muito limitado, por isso é muito difícil não apenas julgar, mas também se julgar na comparação com os outros", disse ele.
"Para ser sincero, não é tão importante na primeira semana. Você só quer se certificar de que o carro está funcionando. Mas isso também foi muito difícil, porque não houve muito tempo de pista".
"Você quer garantir que pode trazer (o título) de volta. Essa é a nossa ambição e objetivo: levar os campeonatos de volta à Maranello", afirmou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.