Últimas notícias

Vettel diz que não espera ganhar todas as provas até o fim do ano

Alemão aposta na abordagem que vem dando certo e admite que maior temor daqui em diante serão as quebras

O que seria decepcionante para Sebastian Vettel hoje em dia? Um mero pódio? Depois de vencer as últimas quatro etapas da temporada, o alemão da Red Bull garante que não tem garantias de que continuará no mesmo ritmo nas cinco etapas que faltam para o fim do mundial.

“Você acaba esperando certas coisas – você espera chegar nos pontos, por exemplo”, diz o piloto, ouvido pelo TotalRace em Suzuka. “Mas não espera ganhar todas porque sabe o quão difícil isso é. As últimas quatro corridas foram fantásticas para nós, mas sabemos quanto trabalho existe entre o pessoal da pista e da fábrica.”

Mas Vettel não fala nos rivais, e sim no perigo de uma quebra. “Tivemos alguns problemas de confiabilidade – Mark abandonou e eu também tive problemas nos treinos livres. Estamos no limite e sabemos o quão rapidamente as coisas podem mudar.”

A confiança do alemão tem a ver com a sequência, mas também com os métodos de trabalho da equipe, próxima a conquistar o quarto título seguido.

“É inegável que estamos em uma grande fase, mas estamos tentando focar no momento. Na sexta e no sábado, tentamos melhorar o carro e prepará-lo para a corrida passo a passo. No final, se existe um segredo, é isso. É apenas trabalho duro. No domingo à tarde tudo parece muito simples, mas há muito trabalho para nos colocar-nos em uma posição desta.”

Com 118 pontos à frente da Ferrari e 215 em jogo, a Red Bull ainda não pode conquistar o título de construtores no GP do Japão. Já Vettel pode ser campeão caso vença e Fernando Alonso seja, no máximo, nono colocado.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton prevê Red Bull mais uma vez forte em Suzuka
Próximo artigo Mesmo com desvantagem, Alonso mantém motivação para Suzuka

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil