Últimas notícias

"Vettel está se tornando assustador para os rivais", diz Ricciardo

Novo companheiro do alemão na Red Bull acredita que tetracampeão de 26 anos ainda não atingiu seu pico

Tetracampeão aos 26 e com a promessa de melhorar ainda mais à medida que amadurece. O futuro companheiro de Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo, reconhece que a expectativa de ver o alemão ainda melhor no futuro é “assustadora”, tanto para ele, quanto para seus rivais.

“Seb ainda não atingiu seu pico, o que, para o restante dos pilotos, é um pouco assustador porque ele tem sido impressionante. Na verdade, quanto mais ele vence, mais confiança ganha, então provavelmente está cada vez mais fácil para ele. Eu sou mais jovem que ele, então acho que também não atingi meu pico.”

Ricciardo lembrou que a juventude de Vettel influenciou na maneira como sua relação com Mark Webber se transformou nos cinco anos em que os dois andaram juntos. Quando o alemão chegou à Red Bull, tinha 21 anos, enquanto o australiano tinha 32. Após duas temporadas equilibradas, Vettel foi bem superior a Webber.

“Por mais que Mark seja forte, Seb foi melhor. Isso foi evidente nos últimos dois anos. Ele ainda é muito jovem, então podemos questionar se o pico da carreira de Mark ocorreu quando Seb ainda era questionável.”

É essa diferença de idade que dá confiança ao chefe da Red Bull, Christian Horner, de que a dinâmica da relação entre os novos companheiros de equipe será diferente da turbulenta relação entre Webber e Vettel. Ricciardo chega à Red Bull com 24 anos e o alemão tem 26.

“Acho que Daniel é muito rápido. Vamos ver o quão rápido ele é. Acho que a relação será muito diferente do que foi com Mark porque Daniel é muito mais jovem e está aprendendo. Mark estava no auge quando Sebastian chegou à equipe, enquanto Daniel vai aprender com Sebastian. A dinâmica será muito diferente.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Daniel Ricciardo
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso vê pilotos mais importantes em 2014: "Quero estar pronto"
Próximo artigo Kvyat chega à Fórmula 1 por dinheiro e política, diz Razia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros