Recomendado para você

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia

Moto3
Moto3
Sepang
Moto3: Rueda é operado em Barcelona após grave acidente na Malásia
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 anuncia extensão plurianual de contrato com a Heineken
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título

Moto2
Moto2
Diogo Moreira pode ser campeão da Moto2 já em Portugal; confira matemática para o título
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

Vettel: Ferrari de Silverstone está indo muito bem na Alemanha

Para piloto alemão, layout da pista de Hockenheim combinada com as condições do clima determinaram o bom ritmo da Ferrari na Alemanha

Sebastian Vettel, Ferrari

Por um décimo de segundo Sebastian Vettel ficou atrás de Charles Leclerc na briga pelo melhor tempo do primeiro dia de treinos livres para o GP da Alemanha. Vettel começou bem seu fim de semana em casa, e foi importante dar um sinal positivo após o final amargo em Silverstone.

"Sim, estou muito feliz. Acho que foi um dia melhor (comparado a outras sextas-feiras), mas não foi fácil encontrar o ritmo. Eu tinha um pneu de médio alcance, mas no geral o ritmo foi muito bom. Ainda temos algum espaço para irmos mais rápido".

O alemão ainda disse que fatores externos fizeram com que seu carro andasse melhor do que em Silvestone, onde Vettel foi apenas o sexto mais rápido com o mesmo carro que viajou para a Alemanha.

Leia também:

"Não há muito para dizer a verdade, o carro é praticamente o mesmo. Imagino que seja a disposição da pista combinada com as condições de temperatura, mas espero poder continuar com um bom ritmo independentemente disso”.

No entanto, as condições ambientais parecem destinadas a mudar.

"Sim, mas não é fácil entender o quanto elas impactam, simplesmente porque não sabemos o quanto a Mercedes e a Red Bull se comprometeram a lidar com o calor que tivemos hoje. Todos tiveram que tomar medidas preventivas para gerenciar o resfriamento. Da minha parte, confirmo que teria gostado de disputar o GP nestas condições, teria sido uma corrida muito dura e eu realmente gosto quando você transpira dentro do carro. Mas as previsões meteorológicas dizem que infelizmente não será assim".

"Este ano praticamente não nos andamos em condições molhadas. Vamos ver, mas vai ser um pouco de loteria, e no momento só podemos analisar os dados obtidos hoje e pensar como podemos melhorar o carro para amanhã”.

Climão com novo capacete

A única vez em que Vettel mostrou certa irritação foi quando um jornalista britânico lhe perguntou como nasceu a ideia de homenagear Michael Schumacher em seu capacete.

"Você não entendeu! Jesus ... você realmente não entendeu: é Bernd Schneider, uma lenda dos carros de turismo! Ele fez 55 anos e eu tenho o número cinco no carro, então achei que era um bom momento para celebrá-lo."

"Ele é um amigo querido e eu acho que ele é um dos melhores pilotos alemães da história, é uma pena que ele não tenha o sucesso que mereceu na Fórmula 1, mas ele estava na pista com um carro realmente não competitivo. Acho que ele tem potencial para fazer muito mais do que vimos, mas depois ele começou uma carreira no mundo do turismo que foi realmente impressionante. Talvez seja por isso que você não está familiarizado com o capacete dele, porque o carro dele tinha um teto! ".

Confira capacete de Vettel para GP da Alemanha

Capacete de Vettel homenageia Bernd Schneider
Capacete de Vettel homenageia Bernd Schneider
Capacete de Vettel homenageia Bernd Schneider
Capacete de Vettel homenageia Bernd Schneider
Capacete especial de Nico Hulkenberg
Capacete especial de Nico Hulkenberg
Capacete especial de Nico Hulkenberg
7

 

 

Artigo anterior Kubica diz que carro da Williams estava "perdendo peças" nos treinos para o GP da Alemanha
Próximo artigo VÍDEO: Petecof tem Leclerc como guia e conhece instalações da Ferrari em Hockenheim

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros