Recomendado para você

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: CEO da McLaren apostou carro milionário com Norris caso piloto fosse campeão
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
Últimas notícias

Vettel lamenta tática: “supermacio não sofreu com deveria”

Alemão é apenas sexto após ter largado em segundo em Interlagos, mas defende time: “ninguém achava que a estratégia supermacio-macio era possível”

Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Depois de fazer o Q2 de pneus macios no ultimo sábado, Sebastian Vettel - que errou em sua volta rápida no Q3 - para muitos se tornou um grande favorito à vitória no GP do Brasil deste domingo. O piloto alemão da Ferrari foi ultrapassado por Valtteri Bottas na largada, mas foi apenas o começo de um dia bastante complicado para ele.

Ele foi superado ainda por Max Verstappen, pelo parceiro Kimi Raikkonen (por duas vezes, uma delas por ordem de equipe) e Daniel Ricciardo, ficando em um distante sexto posto após ser obrigado a fazer duas paradas.

“Tivemos dificuldades para fazer os pneus funcionarem, escorregamos muito. Não foi uma boa corrida”, resumiu após a corrida ao Motorsport.com.

“Precisamos ver. Obviamente quando você está no carro correndo você tenta fazer tudo o que pode, e obviamente eu tentei, mas hoje não consegui.”

“A largada foi ok. Eu fiquei satisfeito com a minha largada. Não tive para onde ir, e Lewis freou bem cedo e isso permitiu Valtteri de ir por fora e foi isso o que aconteceu.”

Vettel também disse que não acreditou que a tática de uma parada usada pela Red Bull, com pneus supermacios e macios, fosse funcionar.

“Eu achei que eles (supermacios) fossem bem no início, mas hoje eles não foram rápidos o bastante. Ou melhor, acho que o supermacio não teve tanta dificuldade como se esperava.”

“Podemos ver: eles tiveram duas ou três voltas que tiveram alguns problemas, mas eles foram mais rápido ps antes e mais rápidos depois desta fase. Eles foram rápidos, o supermacio foi rápido e também durou o suficiente.”

“Não acho que ninguém antes da corrida achasse que a estratégia supermacio-macio era possível, mas eles não tiveram problemas.”

Artigo anterior Horner: Ocon teve sorte ao levar só empurrões de Verstappen
Próximo artigo Verstappen: Ocon foi “um frouxo” após a corrida

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros