Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Vettel larga em segundo e afirma que carro é ainda mais rápido

Mesmo reconhecendo que teve problemas com o Kers, alemão destaca que a diferença para os rivais aumentou em Barcelona

Vettel teve problemas na terceira sessão de livres e na classificação

Sebastian Vettel vai largar pela primeira vez em segundo lugar desde o GP do Brasil do ano passado. O alemão perdeu a chance de igualar o recorde de oito poles positions consecutivas de Ayrton Senna – já somava cinco – mas segue confiante.

“Não acho que podemos falar em decepção. No final das contas, demos um passo adiante. Em Barcelona, geralmente as equipes trazem muitas peças novas e todos descobrimos onde estamos. Melhoramos, os outros também, mas parece que nosso carro gosta dessa pista. Nos sentimos muito confortáveis aqui.”

>>

>>
>>
Mesmo reconhecendo que os problemas que teve com o Kers, que não funcionou por boa parte da sessão, o prejudicaram, Vettel espera que tudo esteja resolvido para amanhã.

“Não temo a corrida, acho que teremos resolvidos os problemas. A equipe continua dando o máximo e provamos hoje que conseguimos tornar o carro ainda mais rápido. Queria agradecer a todos do departamento de aerodinâmica. Não, não tinha Kers no Q2 e Q3, mas tenho certeza que o teremos amanhã. Não acho que é justo dizer agora que Mark está na pole porque eu não tinha Kers. Ele fez um trabalho melhor hoje, mas é claro que não foi o ideal.”

O líder do campeonato reconheceu o trabalho do companheiro Mark Webber, que ficou com a pole, com dois décimos de vantagem.

“No Q1, não tinha entrado muito no ritmo, não foi uma volta perfeita, mas consegui passar com os pneus duros. No Q2, eu estava muito mais feliz com o pneu macio e, infelizmente, na última parte, eu perdi tempo demais. Não fiquei completamente feliz com minha volta. Ficaria entre mim e Mark e ele fez um trabalho melhor hoje.”

O alemão destacou o fato dos Red Bull terem guardado um jogo de pneus macios para a corrida.

“Veremos o que acontece na corrida. Guardamos um jogo de pneus macios, assim como Lewis e Jenson, então veremos o que podemos fazer amanhã.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Oitavo, Massa elogia volta "estranha" de Alonso
Próximo artigo Volta perfeita coloca Alonso entre as McLaren no GP da Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros