Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

"Vettel não precisou ir ao limite do carro", afirma Marko

Consultor da Red Bull revela que o vencedor do GP da Austrália não teve necessidade de exigir muito de seu equipamento

Helmut Marko celebrou com o resto do time um triunfo inédito para a Red Bull

Muita gente se surpreendeu com o fato de a diferença entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton ao final do GP da Austrália ser pouco maior que 12s. A expectativa depois do treino classificatório era de que o alemão massacrasse os concorrentes na prova. Não foi o que aconteceu. O TotalRace foi ouvir o consultor da Red Bull, Helmut Marko, que afirmou que Vettel ainda tinha ritmo de sobra.

“Ele teve tudo sob controle o tempo todo. Não precisou ir ao limite em nenhum momento. Vettel até perdeu tempo em duas ocasiões por conta do tráfego, mas nada que o atrapalhasse”, afirmou o austríaco.

O austríaco foi cauteloso ao comentar o resultado positivo, mas ficou aliviado com um ótimo resultado em um circuito que nunca foi bom para a Red Bull. “Foi só a primeira de 19 corridas. Ainda temos muito chão pela frente. Mas foi bom, finalmente tivemos nosso primeiro pódio na Austrália. Nosso melhor resultado era um quarto lugar com David Coulthard em 2005. Os últimos anos aqui foram angustiantes”.

Marko também explicou que Mark Webber parou logo após receber a bandeira quadriculada no final da prova por uma questão de segurança, devido ao baixo volume de combustível. O dirigente é normalmente crítico com seus pilotos, mas eximiu o australiano de culpa pelo desempenho abaixo do esperado em Melbourne.

“Nós achamos que ele teve um problema na suspensão e em outras peças móveis no chassi. Tanto com os pneus macios como com os duros, ele precisou forçar o tempo inteiro e ainda assim não chegava nos tempos de volta de Vettel, além de sofrer um desgaste maior da borracha”, disse.

Colaborou Felipe Motta

Artigo anterior Button se diz perplexo com falta de ritmo de Massa, que rebate
Próximo artigo Horner exalta GP de Vettel, mas lamenta rendimento de Webber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros