Últimas notícias

Vettel reconhece erro em acidente com Bottas na largada

Alemão elogia sua própria largada, mas disse que ficou “sem ter para onde ir” na freada da primeira chicane antes de atingir o finlandês

Sebastian Vettel, Ferrari SF-71H locks up and hits Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W09
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, returns to the pits with a broken front wing
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, with a broken front wing
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H

Sebastian Vettel reconheceu seu erro na largada do GP da França, ocasião em que colidiu com Valtteri Bottas e comprometeu suas possibilidades de lutar pela vitória.

O piloto da Ferrari partiu em terceiro em Paul Ricard e momentaneamente ocupou a segunda posição, atrás somente de Lewis Hamilton, o pole position. Porém, Bottas voltou a ficar à frente na aproximação da curva 1, sendo que, na freada, Vettel travou rodas e atingiu o carro do finlandês.

Como resultado, Vettel sofreu uma quebra em seu bico e teve de fazer um pitstop de emergência na primeira volta. Ele conseguiu se recuperar, mas fechou em quinto – perdendo, assim, a liderança do campeonato.

“Minha largada foi boa demais, e depois eu fiquei sem ter para onde ir. Foi meu erro. Tentei frear mais cedo e desviar, mas não tive espaço, nem aderência por estar tão perto dos carros à minha frente”, explicou, em entrevista às emissoras de televisão após a prova.

Leia também:

“Obviamente, Valtteri tentou recuperar sua posição, o que é justo, mas eu fiquei sem ter para onde ir – a curva era para a esquerda. Tentei reduzir, mas, com a pouca aderência, somente pude aumentar o raio da curva, o que significa que eu tive que, infelizmente, ter contato com Valtteri.”

Questionado sobre como teria sido sua corrida sem o incidente, Vettel disse: “Eu não vi o suficiente da corrida. Vocês viram mais que eu. Tínhamos bom ritmo. Tentei escalar o pelotão para me recuperar e danifiquei os pneus, portanto é um pouco difícil dizer, porque sempre estava com pneus diferentes e, no fim, tinha pneus mais novos. Acho que tínhamos um ritmo decente para disputar, pelo menos, com a Mercedes.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen minimiza confusão da largada: “Isso acontece”
Próximo artigo Lauda diz que punição a Vettel foi muito branda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil