Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Coreia

Vettel valoriza disciplina e prevê final de campeonato difícil

Bicampeão fala em relaxamento natural da equipe e revela como foram as comemorações do título no Japão

Vettel chega ao circuito de Yeongam

O desejo de vencer continua lá, mas Sebastian Vettel falou hoje na Coreia do Sul com aquele ar de dever cumprido – e um sorriso de orelha a orelha. Em entrevista acompanhada pelo TotalRace, o mais novo bicampeão do mundo ressaltou a importância das pessoas que nem sempre aparecem em sua conquista.

“São as pessoas que estão por trás que têm um papel muito importante para mantê-lo na direção correta, certificam-se de que você não está perdendo o foco e de que não está esquecendo-se do que realmente importa.”

O alemão lembra que são os detalhes que vão definir quem sai vencedor em uma categoria tão competitiva quanto a F-1.

“Todos somos pilotos muito bons e todos quer ganhar. No entanto, só há um lugar no topo do pódio, então é necessário ter muita disciplina e essas pessoas o ajudam a não esquecer disso.”

Ainda com as comemorações pelo bicampeonato, conquistado há quatro dias, frescos na memória, Vettel afirmou que viveu momentos especiais Japão, único circuito no qual levou para casa três troféus.

“Foi especial vencer o campeonato no Japão, com toda aquela energia dos fãs. Agora que tive tempo para refletir sozinho, é bom olhar para trás. Leva tempo para entender o que aconteceu, mas o sorriso no rosto vem naturalmente.”

Na noite de comemoração do título, como não poderia deixar de ser, o piloto e os membros da Red Bull não quiseram deixar a tradição japonesa para trás.

“Nos divertimos. Acho que o principal foi termos seguido a tradição no Japão de cantar no karaokê. Cantamos muitas músicas, especialmente dos Beatles. Escolhemos as mais lentas para que todos conseguissem cantar junto. Foi muito divertido.”

Nas quatro etapas que faltam, no entanto, Vettel não espera ter vida fácil – muito pelo contrário.

“De certa forma, talvez o interesse da equipe já não seja o mesmo, mas de qualquer maneira acho que teremos quatro corridas muito emocionantes porque estaremos um pouco mais livres do que nas últimas temporadas e não haverá aquela tensão pelo campeonato, mas todos vão querer ir bem. Será mais difícil vencer corridas neste final.”

(colaborou Luis Fernando Ramos, de Yeongam)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa responde Hamilton: "Não tenho nada para falar com ele"
Próximo artigo Barrichello oscila entre confiança e apreensão sobre futuro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil