VÍDEO: Os detalhes do botão que contribuiu para o erro de Hamilton em Baku
Entenda como funciona a 'ferramenta' que colaborou para o pior resultado do britânico em 12 anos
O GP do Azerbaijão de Fórmula 1 marcou o pior resultado de Lewis Hamilton em 12 anos. Na relargada da corrida de Baku, o piloto britânico da Mercedes 'passou reto' na primeira curva e caiu da briga pela liderança para o fundo do grid, terminando a prova em 15º.
Além disso, foi a primeira vez que a equipe alemã viu seus dois carros ficarem fora dos pontos em uma mesma disputa desde o GP da Áustria de 2018, há 55 corridas. Tal prova de Spielberg, aliás, fora a última em que Hamilton ficara fora dos pontos.
Ademais, se for considerada a ocasião em que os dois pilotos do time germânico terminaram fora do top 10 e cruzaram a linha de chegada, é preciso ir mais longe: a última vez foi no GP dos Estados Unidos de 2012, quando Nico Rosberg foi 13º e Michael Schumacher 16º.
Mas você sabe o que contribuiu para o erro de Hamilton em Baku? Sabia que o vacilo do britânico teve contribuição de um 'botão mágico' da Mercedes? É o que a repórter Nayara Coelho, do Motorsport.com, explica no vídeo abaixo:
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.