Últimas notícias

VÍDEO: Panamá planeja circuito de rua para receber a Fórmula 1

Famoso escritório de arquitetura do país está por trás do projeto que visa sediar a abertura do mundial de 2022

Gran Premio di Panama

A empresa Mallol Arquitectos, envolvida com importantes projetos de infraestrutura no Panamá, apresentou um pré-projeto para organizar o GP do Panamá dentro de dois anos em um circuito de rua na região de Marbella, conhecida por ser uma área turística e com acesso oceano Pacífico.

Leia também:

Através de um vídeo e um projeto em PDF, a empresa de arquitetos mostrou um circuito com cerca de cinco quilômetros, com um total de 17 curvas e uma reta de largada desenhada ao lado da costa do Pacífico.

 

O projeto sugere uma possível realização no calendário de 2022. Embora o projeto de vídeo fale de uma data  2021, em seu PDF eles vislumbram a conclusão para um ano depois, colocando-se à frente do GP da Austrália com a ideia de sediar a abertura do campeonato.

Dentre as oportunidades que a empresa vê na região, estão: "um local exótico e vibrante, uma imagem positiva para o Panamá e para a região, além de melhorar a qualidade das vias e do espaço público".

Quanto aos desafios que enfrentariam, citam: “as condições das vias e infraestrutura, a ampliação de ruas muito estreitas e a acessibilidade a uma densa área urbana antes e durante a corrida”.

A Liberty Media, detentora dos direitos da F1, e a FIA não se manifestaram sobre a sugestão até o momento.

Incertezas sobre GP do Brasil 

Em meio à chegada do Vietnã, retorno da Holanda e projetos em andamento para um GP em Miami e agora no Panamá, o Brasil passa a estar entre os países que estão ameaçados pela presença de novas pistas no calendário.

A audiência de TV e de público em Interlagos foram recorde em 2019 e isso pesa a favor do país. No entanto, o contrato atual se encerra em 2020 e a disputa entre Rio de Janeiro e São Paulo para sediar o mundial a partir de 2021 ainda está indefinida.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Veja imagens do projeto do GP do Panamá:

GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
GP do Panamá
13

Ouça nossa retrospectiva

O ano de 2019 chega ao fim e com ele uma temporada agitada no esporte a motor, sendo em duas ou quatro rodas. Os jornalistas do Motorsport.com Felipe Motta, Erick Gabriel e Carlos Costa passam o ano a limpo, destacando o que tivemos de bom e ruim ao longo do período. Confira:

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Siga o Motorsport.com Brasil no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Balanço da década: 2019 encerra período menos competitivo da história da F1; veja comparação
Próximo artigo Análise técnica: Pequenas atualizações resultaram em mais um título da Mercedes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil