Recomendado para você

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem

Fórmula 1
Fórmula 1
Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias

Moto3
Moto3
Sepang
Piloto da Moto3, Noah Dettwiler não está mais em estado crítico após cirurgias
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Apesar da pressão de Verstappen no final, dados mostram que Ferrari teve ritmo satisfatório no México
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Histórico de Verstappen, Norris e Piastri nas próximas quatro corridas de 2025
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
Últimas notícias

Volta perfeita coloca Alonso entre as McLaren no GP da Espanha

Após mudar completamente o carro do último treino livre para a classificação, dono da casa comemora resultado como se fosse uma pole

O quarto lugar na Espanha é a melhor posição de largada da Ferrari no ano

Fernando Alonso comemorou a quarta colocação no rádio como se fosse uma pole. Afinal, havia conseguido se colocar entre as McLaren, a três décimos de Lewis Hamilton, com um carro com o qual havia sido apenas o nono mais rápido no treino livre pela manhã, a 1s3 dos prateados. O piloto da Ferrari, no entanto, lembrou que os pontos são ganhos apenas no domingo.

“Foi curva após curva às vezes passando do limite. O carro respondeu bem e, ao final, há uma descarga grande de adrenalina e uma satisfação enorme. Mas fizemos só o trabalho de sábado, nos colocamos em uma posição boa de largada. Agora temos que ir bem amanhã e esperamos que o carro responda bem às 66 voltas.”

 

>>

>>
>>

O espanhol acredita que suas chances de pódios dependem da utilização dos pneus.

“A asa traseira dá uma pequena ajuda, mas quando há ultrapassagens é porque o carro da frente ficou sem pneus e você consegue passar na zona da asa porque ele vai muito devagar. A chance de pódio depende mais da boa utilização dos pneus."

Quinto no campeonato, Alonso se vê numa posição melhor para atacar na corrida que os rivais.

"A chance está aí. A primeira opção é largar bem, porque é uma das retas mais longas da temporada. Então teremos que largar bem, utilizar o Kers e o vácuo. Na primeira curva, eu não tenho nada a perder. Os demais, sim.”

Ao explicar por que a Ferrari melhorou dos últimos treinos livres, quando Felipe Massa chegou a ser ultrapassado por Kobayashi e Barrichello, para a classificação, o espanhol afirmou que o acerto foi completamente alterado.

“No treino da manhã, o vento mudou 180º e nos encontramos com um carro oposto do que tínhamos até então, muito difícil de pilotar. Tivemos que mudar muita coisa do terceiro treino livre para a classificação e chegamos sem saber exatamente como o carro estaria. Mudamos praticamente tudo e, felizmente, deu certo.”

Artigo anterior Vettel larga em segundo e afirma que carro é ainda mais rápido
Próximo artigo Maldonado surpreende e se coloca entre Ferrari e Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros