Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Webber: "É difícil os fãs entenderem tudo o que envolve o esporte"

Australiano diz entender sentimento do torcedor contrário às ordens de equipe e Vettel explica dinâmica

A ordem de equipe para os pilotos da Red Bull manterem posições após a última parada do GP da Malásia, ignorada por Sebastian Vettel, reacendeu a polêmica da interferência dos interesses dos times nos resultados das corridas. A história da Fórmula 1 é recheada de episódios do tipo desde seu início, mas o fato da esportividade ser deixada de lado para moldar corridas sempre foi um assunto espinhoso entre os fãs.

Prejudicado na Malásia após liderar boa parte da prova, Mark Webber disse entender a frustração de quem assiste às provas, mas salienta que o mesmo ocorre em muitos outros esportes.

“Posso entender a posição dos fãs, sendo um grande admirador de todos os esportes. Mas já me senti mal vendo outras modalidades, como o ciclismo, com cenários difíceis de entender para os fãs. Há modalidades em que é difícil compreender tudo o que está envolvido e esse é um destes esportes.”

Apesar de Webber ter dito que, até antes da liberação das ordens de equipe, no início de 2011, a equipe sempre usou deste tipo de expediente, Vettel afirmou que é algo novo para a dupla e que tem a ver com a preocupação com o desgaste de pneus.

“No passado, quando tínhamos uma situação em que estávamos perto um do outro, costumávamos brigar. Obviamente, pelo fato de não saber quanto tempo os pneus vão durar, é um risco muito grande ignorar a ordem e arriscar uma dobradinha – até porque sabemos que podemos terminar em oitavo e nono se acabarmos com os pneus brigando na pista. Cometi esse erro e peço desculpas. Sei o quanto prejudiquei Mark e a equipe.”

Além da polêmica entre Webber e Vettel, Nico Rosberg foi impedido por Ross Brawn de ultrapassar Lewis Hamilton, terceiro colocado. Na etapa anterior, na Austrália, foi Paul di Resta quem acatou as ordens da Force India para não superar o companheiro Adrian Sutil.

As ordens de equipe na Fórmula 1 foram banidas oficialmente entre 2003 e 2010, mas nunca deixaram de acontecer.

Artigo anterior Alonso e Massa divergem sobre chances da Ferrari em Sepang
Próximo artigo Confira os indicados e vote no Destaque TotalRace da Malásia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros