Últimas notícias

Webber: não conheço as fraquezas de Hamilton, e isso o deixa perigoso

Ex-piloto da F1, Mark Webber considera ser difícil apontar fraquezas na pilotagem de Lewis Hamilton, e justamente por isso se trata de alguém “perigoso” na F1.

Mark Webber, TV Pundit, Channel 4 F1, interviews second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, on th

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Hamilton tem sido o grande protagonista da F1 nas últimas temporadas, já que venceu quatro títulos nos últimos cinco anos. Nos dois mais recentes, derrotou Sebastian Vettel em disputas diretas, o que o transformou no maior campeão da F1 na atualidade com o pentacampeonato.

Para Webber, a situação mostra que Hamilton ainda está em evolução, o que poderá colocá-lo em pé de igualdade com o recordista absoluto da F1, Michael Schumacher.

“Não sei quais são suas reais fraquezas, e é por isso que ele é tão perigoso”, disse Webber ao site australiano Speedcafe.

“Ele definitivamente soube lidar com Sebastian. Nós sabemos que ele é tão forte como Fernando, então ele tem dado trabalho a todos nos últimos anos, e é por isso que ele tem os recordes em pista que tem.”

“Em classificação – já disse isso uma vez e digo novamente – ele é o melhor desde Senna. Isso significa que ele é melhor que Michael em uma única volta.”

Webber considera realista a possibilidade de Hamilton se tornar o maior piloto da história da F1 em termos estatísticos. “Ele é um dos grandes e ainda não terminou, então ele poderá estar no topo de várias estatísticas, o que é um feito incrível, incrível.”

“Ele poderá chegar lá, especialmente se conquistar [o hexa] no ano que vem. Acho que será um grande indicativo se ele terá a motivação para tentar passar Michael, o que seriam obviamente oito títulos.”

“Assistir a esse recorde acontecer seria incrível, mas ainda há muita, muita corrida pela frente.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: a Renault decepcionou seus próprios funcionários
Próximo artigo Norris e Sainz defendem que Alonso teste novo carro da McLaren

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil