Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Webber relata mentiras da Red Bull para proteger Vettel

O australiano conta, em livro, bastidores da época em que foi piloto da Red Bull e teve Vettel como companheiro de equipe

2015 champion Mark Webber celebrates on the podium
Mark Webber, da equipe Porsche no WEC
(Esquerda para direita): Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC Driver, com Carlos Sainz
(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
(Esquerda para direita): Carlos Sainz, com David Coulthard, assessor da Red Bull Racing e Scuderia Toro Rosso / comentarista da BBC Television e Mark Webber, piloto da Porsche Team WEC
Polesitters #17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
#17 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley

O mundo do automobilismo dá voltas: enquanto Mark Webber comemora o título conquistado no WEC, a Red Bull, ex-equipe do australiano na F1, enfrenta uma grave crise e está sob risco de abandonar a categoria, já que ainda não decretou qual motor irá utilizar em 2016. As informações são da ESPN.

Toda a relação corrosiva entre Webber e o consultor da Red Bull, Helmut Marko, foi descrita pelo piloto em seu recente livro "My Formula One Journey" (Minha Jornada na F1), ainda sem tradução para o português. 

O australiano conta que os primeiros atritos com a equipe surgiram após a sua primeira vitória em Mônaco, em 2010. Uma semana após vencer na Espanha, Webber parecia dominar tecnicamente Vettel, o que despertou a fúria do companheiro.

De acordo com a versão oficial, o carro de Vettel estaria com o chassi fraturado, e isto explicaria o motivo pelo qual vinha sendo constantemente batido por Webber. No entanto, segundo o australiano, isso não passou de uma invenção da equipe para proteger o alemão:

"Após o GP de Mônaco, havia um rumor de que Sebastian queria o meu chassi. No final, Christian Horner me levou para um canto e me disse que autorizou Marko a contar a Vettel que ele tinha um chassi fraturado - que na verdade ele não tinha - para ajudá-lo a racionalizar o fato de que havia sido batido na pista, pela segunda corrida seguida, pelo 'velho australiano' no outro carro", escreveu Webber.

"Isso parecia estar afetando a sua confiança. E para Seb, isso é tudo. Parecia além da sua compreensão de que eu poderia ser mais rápido do que ele em condições iguais. Para ele, tinha de haver outro motivo", disse.

Artigo anterior Para Ecclestone, retorno da Ferrari ao topo é ótimo para F1
Próximo artigo Como equipe, Renault vai abrir a carteira em 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros