Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Whiting defende uso do DRS na F-1: "Sou um grande fã"

Diretor de provas da categoria discorda de pessoas que criticam medida: "Ainda requer extrema habilidade do piloto"

Charlie Whiting, diretor de provas da Fórmula 1, disse que o uso do DRS é positivo para a categoria. Implementado em 2011 junto com a volta do KERS, o dispositivo fez disparar o número de ultrapassagens durante as provas, com a perda do arrasto na asa traseira. Whiting se justifica, dizendo que os pilotos ainda precisam ser bons para manejar com perícia a asa móvel.

"Eu sou um grande fã", disse Whiting sobre o DRS à Autosport.

"Eu sei que algumas pessoas se opõem ao DRS e realmente acham que não é puro o suficiente. Eu discordo completamente dessa visão. Ele ainda requer extrema habilidade do piloto. Não é como se ele ligasse, ultrapassasse, fosse embora e tudo certo."

"Às vezes parece muito fácil, mas Spa é um exemplo de como, se você vem pela Eau Rouge um pouco mais rápido do que o carro na frente, o DRS simplesmente não funciona. Mas é só por causa da velocidade de saída do carro. Se os carros estão a uma velocidade igual, um piloto terá que estar dentro de 0.3s do carro da frente, que não é tarefa fácil.”

"Mas se eles estão na mesma velocidade no início da zona de DRS, eles vão estar ao lado no ponto de freada. Essa é a teoria do DRS”, resumiu.

Voltando a defender a medida, Whiting vê importância na inteligência dos pilotos. "Você tem de pressupor que os carros estão na mesma velocidade, mas você não tem ideia de qual velocidade que eles vão fazer isso."

"Se você entende o raciocínio sobre o assunto e o que é necessário para realmente ultrapassar, o piloto ainda é grande parte do processo."

Artigo anterior Novo carro vai requerer "jeito novo de pilotar", diz Ferrari
Próximo artigo "Minha carreira deve muito ao Schumacher", agradece Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros