Recomendado para você

F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Teto de gastos tornou possível o título da McLaren, diz Wolff
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?

Fórmula 1
Fórmula 1
Analisando os números do efeito solo na F1: quais equipes se deram melhor nesse regulamento?
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Hamilton descarta conversas sobre aposentadoria: "Ainda tenho um sonho"
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Câmara é 2º e Fittipaldi 19º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar

Indy
Indy
Kanaan elogia FIA por revisão dos pontos da superlicença, agora com mais peso para a IndyCar
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Norris destaca papel de Gil de Ferran na trajetória pelo título: "Foi um mentor para mim"
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP volta atrás e mantém 'asa de perna' para 2026
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris quebra 'maldição' de 50 anos com título; entenda
Últimas notícias

Whitmarsh: "Precisamos muito mais dos EUA do que eles de nós"

Chefe da McLaren acredita que a F-1 é muito "mimada" por sempre estar em mercados nos quais há demanda e vê país como desafio

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que a Fórmula 1 precisa mudar sua maneira de se promover para fazer sucesso nos Estados Unidos. O dirigente, que também é presidente da associação das equipes, acredita que a categoria é muito “mimada” porque costuma ir para mercados em que há demanda, o que não deve acontecer entre os norte-americanos, que terão um GP a partir do ano que vem e provavelmente dois de 2013 em diante.

“Acho que o ponto de partida é que os Estados Unidos não precisam da F-1. Nós precisamos muito mais deles do que eles de nós. Na minha visão, precisamos nos comprometer por cinco ou mais anos, precisamos de um programa no qual todos trabalhem juntos para criar uma compreensão e um visibilidade que é necessária em qualquer novo mercado”, afirmou à TV americana Speed.

“Acho que são coisas que não fazemos porque fomos mimados e sempre fomos para mercados em que nos querem. Vamos, fazemos um show por três ou quatro dias, e esperamos que todos estejam felizes.”

Whitmarsh acredita que a categoria tem sorte de conquistar vários mercados no mundo e, apesar de ter marcado presença nos Estados Unidos no passado, precisa encarar o país como um novo mercado.

“Temos muita sorte de ter um produto que é amado e compreendido na Europa, na América do Sul e em algumas partes da Ásia mas, talvez por isso, nós, enquanto esporte, não olhamos o suficiente para novos mercados. E mesmo que tenhamos tido GPs nos Estados Unidos no passado, é um mercado novo para nós – e um grande mercado. Então, se vamos voltar, temos de tratá-lo desta maneira.”

O inglês acredita que o fato de haver dois GPs com contratos fechados no país, em Austin e em New Jersey, é uma necessidade.

“Acho que provavelmente precisamos de mais de um GP nos Estados Unidos e pessoalmente acredito que precisamos de uma filosofia diferente em relação a como abordamos o mercado norte-americano.”

Artigo anterior Com anúncios da Renault, F-1 2012 tem seis vagas em aberto
Próximo artigo Pirelli promete pneus mais macios para a próxima temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros