Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

Whitmarsh: "Precisamos muito mais dos EUA do que eles de nós"

Chefe da McLaren acredita que a F-1 é muito "mimada" por sempre estar em mercados nos quais há demanda e vê país como desafio

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que a Fórmula 1 precisa mudar sua maneira de se promover para fazer sucesso nos Estados Unidos. O dirigente, que também é presidente da associação das equipes, acredita que a categoria é muito “mimada” porque costuma ir para mercados em que há demanda, o que não deve acontecer entre os norte-americanos, que terão um GP a partir do ano que vem e provavelmente dois de 2013 em diante.

“Acho que o ponto de partida é que os Estados Unidos não precisam da F-1. Nós precisamos muito mais deles do que eles de nós. Na minha visão, precisamos nos comprometer por cinco ou mais anos, precisamos de um programa no qual todos trabalhem juntos para criar uma compreensão e um visibilidade que é necessária em qualquer novo mercado”, afirmou à TV americana Speed.

“Acho que são coisas que não fazemos porque fomos mimados e sempre fomos para mercados em que nos querem. Vamos, fazemos um show por três ou quatro dias, e esperamos que todos estejam felizes.”

Whitmarsh acredita que a categoria tem sorte de conquistar vários mercados no mundo e, apesar de ter marcado presença nos Estados Unidos no passado, precisa encarar o país como um novo mercado.

“Temos muita sorte de ter um produto que é amado e compreendido na Europa, na América do Sul e em algumas partes da Ásia mas, talvez por isso, nós, enquanto esporte, não olhamos o suficiente para novos mercados. E mesmo que tenhamos tido GPs nos Estados Unidos no passado, é um mercado novo para nós – e um grande mercado. Então, se vamos voltar, temos de tratá-lo desta maneira.”

O inglês acredita que o fato de haver dois GPs com contratos fechados no país, em Austin e em New Jersey, é uma necessidade.

“Acho que provavelmente precisamos de mais de um GP nos Estados Unidos e pessoalmente acredito que precisamos de uma filosofia diferente em relação a como abordamos o mercado norte-americano.”

Artigo anterior Com anúncios da Renault, F-1 2012 tem seis vagas em aberto
Próximo artigo Pirelli promete pneus mais macios para a próxima temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros