Williams acha cedo discutir futuro de Massa para 2017
Em entrevista exclusiva, Claire Williams faz elogios a brasileiro, mas prefere não falar sobre futuro de pilotos da escuderia
Felipe Massa compete pela Williams em seu terceiro ano e conseguiu até agora cinco pódios e uma pole position, na Áustria, em 2014. Este é o último ano de contrato com a escuderia e conforme os meses passam, os olhos de dirigentes, mídia e torcedores começam a ver o que poderá acontecer com ele no próximo ano.
Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, Claire Williams, diretora da Williams, elogia o piloto brasileiro, mas prefere não entrar com profundidade sobre a continuidade de seu trabalho.
"Nós não conhecemos somente sua experiência no esporte, mas como ele é competente quando está em um carro de corrida. Sempre dissemos que ele é uma parte integrante da nossa equipe e estamos muito felizes com o desempenho que trouxe no carro deste ano e com a equipe como um todo - e o mesmo serve para Valtteri [Bottas] também."
Quando perguntada diretamente sobre a renovação, ela respondeu: "eu não sei. Não tive essa conversa com ele, já que é um pouco cedo para pensar sobre os pilotos para 2017."
"Este é o terceiro ano de Felipe e queremos que os pilotos continuem progredindo e continuem cumprindo as metas que esperamos dos nossos pilotos."
"Temos que esperar e ver. O que precisamos no momento é ambos os pilotos com foco na campanha de 2016 e fazer com que consigam pontos a cada corrida, porque é uma luta tão difícil este ano e nós não queremos perder o nosso terceiro lugar para Red Bull ou outra equipe."
Pensando pequeno?
Para uma equipe que conseguiu sete títulos de pilotos e nove de construtores, a satisfação de estar lutando pela terceira colocação entre as escuderias não é uma forma de pensar pequeno? Se depender de Claire, não.
"Se você olhar pelo ponto de vista puro do esporte, é claro que é decepcionante, porque queremos estar lá em cima, lutando no topo. Mas temos que ter em mente um pouco de onde viemos e como a Mercedes está muito à frente desde 2014."
"Não é apenas o caso de ficar na posição em que estamos, mas temos que construir mais para manter a terceira posição à frente da Red Bull."
"Acho que podemos considerar que temos feito um bom trabalho e devemos estar orgulhosos do que fizemos para estar nessa posição, lutando contra equipes com orçamentos três vezes do tamanho do nosso e manter as equipes que estão atrás de nós, atrás da gente. E eu acho que devemos estar orgulhosos disso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.