Recomendado para você

F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas

F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Red Bull e McDonald's anunciam parceria para o GP de São Paulo, com logo no carro da equipe e ativações em lojas
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Williams tem ambição para buscar Mercedes, diz Massa

Brasileiro ressalta dificuldades, mas diz que vontade e trabalho não faltarão para a equipe surpreender em 2016

Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams with the media
Felipe Massa, Williams with the media
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38
Felipe Massa (BRA) Williams FW38
Felipe Massa (BRA) Williams FW38
Felipe Massa, Williams FW38

Às vésperas de mais uma temporada pela Williams, o brasileiro Felipe Massa diz que sua equipe tem a ambição necessária para brigar com a Mercedes pelas primeiras posições na temporada de 2016 da Fórmula 1.

A organização baseada em Grove terminou as duas últimas temporadas em terceiro lugar no campeonato de construtores, saltando à frente de Red Bull no último ano, mas ficando atrás de uma Ferrari em recuperação.

E, embora admita que melhorar em 2016 será uma luta árdua contra as equipes de fábrica, Massa insiste que a Williams tem a determinação que é necessária para desafiar as probabilidades.

"Temos a ambição, com certeza", disse Massa. "Queremos lutar com Mercedes e todas as outras equipes na pista".

"Nós não sabemos se será possível, mas precisamos acreditar e tentar tudo o que pudermos. Todo mundo começa do zero, então eu espero que nós possamos fazer um trabalho melhor do que nos últimos dois anos".

"Mas nós sabemos que temos de manter os pés no chão. Algumas equipes são muito fortes - mesmo Ferrari, uma equipe que cresceu mais no ano passado".

"Então, nós sabemos que não é fácil, mas vamos tentar tudo o que pudermos."

Tempos irrelevantes

O melhor tempo de Massa na segunda semana de testes em Barcelona foi obtido com pneus macios, e ele ficou a menos de dois décimos da volta mais rápida de Nico Rosberg usando o mesmo composto.

Mas o brasileiro diz que incertezas em relação à quantidade de combustível tornam impossível avaliar a verdadeira diferença entre Williams e Mercedes no momento.

"Isso nos dá confiança de que fizemos bons tempos de volta, mas você nunca tem certeza de quanto combustível os outros têm", disse ele. "10 kg por aqui é igual a três décimos, isso faz parte do jogo".

"Um carro leve pode significar 5 kg ou pode significar 20 kg - há uma grande diferença no tempo de volta. Então eu acho que Mercedes está na frente no momento".

"Eu acho que nós somos competitivos, mas o quanto ... Eu espero que eu possa ter um sorriso após a primeira corrida"

Reportagem adicional de Roberto Chinchero

Artigo anterior Dia Internacional: quando teremos uma piloto mulher na F1?
Próximo artigo Watkins Glen é um circuito maravilhoso para F1, diz Whiting

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros