Últimas notícias

Wolff critica “política” e “mentiras” por situação de Ocon

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, culpou as “políticas” e “mentiras” para a possibilidade de Esteban Ocon ficar sem uma vaga no grid da F1 em 2019, especialmente porque outros não tiveram “bolas” para honrar sua palavra.

Esteban Ocon, Racing Point Force India F1 Team in the Press Conference

O piloto júnior da Mercedes pode acabar sem uma vaga na próxima temporada após ser a principal vítima da movimentação da F1 durante as férias.

Entende-se que o francês tinha um acordo para se juntar à McLaren em julho, mas voltou seu foco para a Renault após, aparentemente, a fabricante francesa demonstrar seu comprometimento em tê-lo.

No entanto, ele perdeu a vaga na Renault quando ela optou por contratar Daniel Ricciardo.

A mudança, aliada à aquisição da Force India por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, o que significa que Lance Stroll certamente irá assumir a vaga de Ocon, fez com que o piloto francês tivesse dificuldade em encontrar um cockpit.

Wolff se mostrou chateado com os acontecimentos e sugeriu que Ocon teria um futuro garantido se outras pessoas cumprissem com o que foi combinado.

“O que aconteceu neste ano em julho e agosto é simplesmente inacreditável”, disse Wolff à Sky Sports. “Havia tanta políticas nos bastidores, agendas escondidas, mentiras.”

“Nem todos os bons garotos estarão em carros e provavelmente Esteban será um deles.”

Ele acrescentou: “Em julho, tínhamos duas ofertas na mesa, com contratos, e foi uma questão de escolher qual era o correto. Ele acabou não tendo nenhum porque as pessoas simplesmente não têm as bolas para seguir o que dizem.”

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Photo by: Andrew Hone / LAT Images

Mercedes não quer liberar Ocon

Wolff afirmou que a Mercedes permanecerá com Ocon e trabalhará com ele até resolver o problema.

Os laços de Ocon com a Mercedes foram citados como obstáculos para Renault, McLaren e Red Bull. Apesar de Wolff já ter dito antes que consideraria liberar um de seus pilotos se necessário, o dirigente agora disse que isso está fora de cogitação para Ocon.

“Nem em um milhão de anos”, disse. “Um dia ele estará em uma Mercedes e vencendo corridas e campeonatos, mostrando a todos os outros por aí que eles cometeram um erro.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raikkonen comanda segundo treino em Singapura; Vettel erra
Próximo artigo Ferrari garante Leclerc pelo menos até 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil