Wolff critica “política” e “mentiras” por situação de Ocon
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, culpou as “políticas” e “mentiras” para a possibilidade de Esteban Ocon ficar sem uma vaga no grid da F1 em 2019, especialmente porque outros não tiveram “bolas” para honrar sua palavra.
O piloto júnior da Mercedes pode acabar sem uma vaga na próxima temporada após ser a principal vítima da movimentação da F1 durante as férias.
Entende-se que o francês tinha um acordo para se juntar à McLaren em julho, mas voltou seu foco para a Renault após, aparentemente, a fabricante francesa demonstrar seu comprometimento em tê-lo.
No entanto, ele perdeu a vaga na Renault quando ela optou por contratar Daniel Ricciardo.
A mudança, aliada à aquisição da Force India por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, o que significa que Lance Stroll certamente irá assumir a vaga de Ocon, fez com que o piloto francês tivesse dificuldade em encontrar um cockpit.
Wolff se mostrou chateado com os acontecimentos e sugeriu que Ocon teria um futuro garantido se outras pessoas cumprissem com o que foi combinado.
“O que aconteceu neste ano em julho e agosto é simplesmente inacreditável”, disse Wolff à Sky Sports. “Havia tanta políticas nos bastidores, agendas escondidas, mentiras.”
“Nem todos os bons garotos estarão em carros e provavelmente Esteban será um deles.”
Ele acrescentou: “Em julho, tínhamos duas ofertas na mesa, com contratos, e foi uma questão de escolher qual era o correto. Ele acabou não tendo nenhum porque as pessoas simplesmente não têm as bolas para seguir o que dizem.”
Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG
Photo by: Andrew Hone / LAT Images
Mercedes não quer liberar Ocon
Wolff afirmou que a Mercedes permanecerá com Ocon e trabalhará com ele até resolver o problema.
Os laços de Ocon com a Mercedes foram citados como obstáculos para Renault, McLaren e Red Bull. Apesar de Wolff já ter dito antes que consideraria liberar um de seus pilotos se necessário, o dirigente agora disse que isso está fora de cogitação para Ocon.
“Nem em um milhão de anos”, disse. “Um dia ele estará em uma Mercedes e vencendo corridas e campeonatos, mostrando a todos os outros por aí que eles cometeram um erro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.