Recomendado para você

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Presente desde o 'dia 1', Di Grassi celebra longevidade na Fórmula E: "Nunca esperei fazer 12 temporadas"
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026

Geral
Geral
Copa Truck: ASG Motorsport será Full Time Sports a partir de 2026
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026

NASCAR Truck
NASCAR Truck
NASCAR Truck: TRICON anuncia Kaden Honeycutt para temporada 2026
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: TL1 em São Paulo é cancelado após problemas técnicos
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Relembre o quê e quais são as 'regras papaia' antes da decisão do título de 2025
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich revela processo de escolha pela Fórmula E e destaca novo passo na carreira: "Luz no fim do túnel"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP de Abu Dhabi
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Felipinho Tozzo lidera primeiro treino livre da final em Interlagos
Últimas notícias

Wolff diz que Mercedes não pode contar com vitória desde o início: "A corrida não acaba até a bandeira quadriculada"

Toto Wolff revelou que a Mercedes considerou parar Hamilton na volta final, mas optou por mantê-lo na pista

The punctured tyre on the winning car of Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, in Parc Ferme

A Mercedes estava a caminho de mais uma dobradinha tranquila no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, quando Valtteri Bottas e Lewis Hamilton tiveram problemas nos pneus nas últimas voltas, custando os pontos ao finlandês. E, para a Mercedes, essa é a prova de que a equipe não pode contar com a vitória desde o início.

A falha de Bottas, a três voltas do fim, fez o finlandês terminar apenas em 11º, sem conseguir ultrapassar Sebastian Vettel na volta final, enquanto Hamilton conseguiu levar o carro pelos metros finais, garantindo seu terceiro triunfo em 2020.

Leia também:

Apesar do domínio da Mercedes no início da temporada e vantagem no ritmo de corrida sobre o resto do grid, o chefe da equipe, Toto Wolff, sempre alertou que a equipe não pode tomar tudo por certo.

Wolff disse que as falhas do domingo eram prova de que a Mercedes não pode contar com a vitória, dizendo que poderia ter sofrido um abandono duplo.

"Eu sei que recebo muitas críticas quando aponto que problemas acontecem, que uma vez que você acha que tudo está indo bem e que só está andando em direção ao por do sol, essas coisas acontecem", disse.

"Poderíamos ter perdido os dois carros hoje, sem pontos, e aí a vantagem no mundial teria sumido em um segundo. Ainda teríamos o carro mais rápido de SIlverstone, mas sem pontuar".

"É por isso que sempre lembro que o campeonato não acaba até que seja impossível para que alguém nos alcance e a corrida não acaba até a bandeira quadriculada. Sobre isso, sim, não fico feliz que minhas previsões se tornam realidade de vez em quando".

"Mas é isso que eu amo no esporte a motor, é muito imprevisível até o fim".

Hamilton conseguiu manter a liderança devido a parada de Max Verstappen na penúltima volta, abrindo uma vantagem de 30 segundos no momento que seu pneu estourou.

Wolff revelou que a Mercedes considerou parar Hamilton devido a distância para Verstappen, mas não achou que seus pneus estavam em condições similares a de Bottas no início da volta final.

"Parar ou não parar? Essa foi exatamente a discussão que tivemos no pitwall. Tínhamos uma boa distância para Max, mas era apenas uma volta, então decidimos não parar e tudo parecia bem naquele momento".

"O pneu de Lewis estava em condições melhores que o de Valtteri. E tudo ainda parecia aleatório. E aí tudo aconteceu e, do nada, tivemos as imagens de Sainz e, momentos depois, de Lewis com o furo".

"Olhando agora, uma parada teria sido melhor mas, no final, não sabemos a causa do furo. Pode ter sido detrito, o pneu novo teria uma integridade maior, mais borracha e teria sobrevivido aos detritos".

"Aprendemos com isso e, se tivermos distância, provavelmente vamos parar se o pneu estiver nessas condições".

PÓDIO: Hamilton vence com três rodas em GP da Grã-Bretanha maluco

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Artigo anterior Racing Point ainda não tem data para retorno de Pérez: "Não sabemos se a quarentena é de sete ou dez dias"
Próximo artigo Grosjean se defende de críticas de pilotagem agressiva: "Max usa muito isso nas corridas, então pensei por que não?"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros