Recomendado para você

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Crawford lidera testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi; Bortoleto é 18º
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull oficializa saída de Helmut Marko após 20 anos
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Ferrari conquista título de pit stops de 2025; veja números
Últimas notícias

Wolff diz que Mercedes não pode contar com vitória desde o início: "A corrida não acaba até a bandeira quadriculada"

Toto Wolff revelou que a Mercedes considerou parar Hamilton na volta final, mas optou por mantê-lo na pista

The punctured tyre on the winning car of Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11, in Parc Ferme

A Mercedes estava a caminho de mais uma dobradinha tranquila no GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, quando Valtteri Bottas e Lewis Hamilton tiveram problemas nos pneus nas últimas voltas, custando os pontos ao finlandês. E, para a Mercedes, essa é a prova de que a equipe não pode contar com a vitória desde o início.

A falha de Bottas, a três voltas do fim, fez o finlandês terminar apenas em 11º, sem conseguir ultrapassar Sebastian Vettel na volta final, enquanto Hamilton conseguiu levar o carro pelos metros finais, garantindo seu terceiro triunfo em 2020.

Leia também:

Apesar do domínio da Mercedes no início da temporada e vantagem no ritmo de corrida sobre o resto do grid, o chefe da equipe, Toto Wolff, sempre alertou que a equipe não pode tomar tudo por certo.

Wolff disse que as falhas do domingo eram prova de que a Mercedes não pode contar com a vitória, dizendo que poderia ter sofrido um abandono duplo.

"Eu sei que recebo muitas críticas quando aponto que problemas acontecem, que uma vez que você acha que tudo está indo bem e que só está andando em direção ao por do sol, essas coisas acontecem", disse.

"Poderíamos ter perdido os dois carros hoje, sem pontos, e aí a vantagem no mundial teria sumido em um segundo. Ainda teríamos o carro mais rápido de SIlverstone, mas sem pontuar".

"É por isso que sempre lembro que o campeonato não acaba até que seja impossível para que alguém nos alcance e a corrida não acaba até a bandeira quadriculada. Sobre isso, sim, não fico feliz que minhas previsões se tornam realidade de vez em quando".

"Mas é isso que eu amo no esporte a motor, é muito imprevisível até o fim".

Hamilton conseguiu manter a liderança devido a parada de Max Verstappen na penúltima volta, abrindo uma vantagem de 30 segundos no momento que seu pneu estourou.

Wolff revelou que a Mercedes considerou parar Hamilton devido a distância para Verstappen, mas não achou que seus pneus estavam em condições similares a de Bottas no início da volta final.

"Parar ou não parar? Essa foi exatamente a discussão que tivemos no pitwall. Tínhamos uma boa distância para Max, mas era apenas uma volta, então decidimos não parar e tudo parecia bem naquele momento".

"O pneu de Lewis estava em condições melhores que o de Valtteri. E tudo ainda parecia aleatório. E aí tudo aconteceu e, do nada, tivemos as imagens de Sainz e, momentos depois, de Lewis com o furo".

"Olhando agora, uma parada teria sido melhor mas, no final, não sabemos a causa do furo. Pode ter sido detrito, o pneu novo teria uma integridade maior, mais borracha e teria sobrevivido aos detritos".

"Aprendemos com isso e, se tivermos distância, provavelmente vamos parar se o pneu estiver nessas condições".

PÓDIO: Hamilton vence com três rodas em GP da Grã-Bretanha maluco

PODCAST: Bastidores do futuro do GP do Brasil e os ambientes de F1 favoritos de Reginaldo Leme

 

Artigo anterior Racing Point ainda não tem data para retorno de Pérez: "Não sabemos se a quarentena é de sete ou dez dias"
Próximo artigo Grosjean se defende de críticas de pilotagem agressiva: "Max usa muito isso nas corridas, então pensei por que não?"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros