Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Wolff: Hamilton consolidou posição entre os maiores da história do esporte

O chefe da Mercedes ainda comentou sobre a estratégia de não parar o britânico nas voltas finais da prova

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1, 1st position, and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG, celebrate on the podium after securing a seventh world drivers title on the podium

Após conquistar seu primeiro título da Fórmula 1 em 2008 com a McLaren, Lewis Hamilton faturou outros seis com a Mercedes nos últimos sete anos, sacramentando o hepta neste domingo na Turquia. E para Toto Wolff, o piloto "consolidou sua posição" entre os melhores da história do esporte.

Hamilton superou os problemas que a Mercedes enfrentou ao longo do final de semana e apostou em uma estratégia ousada de apenas uma parada para conquistar a vitória e o título, mantendo a invencibilidade desde que perdeu para Nico Rosberg em 2016.

Leia também:

Com isso, ele empata com Michael Schumacher como os maiores campeões da história do esporte, com sete para cada.

"Onde isso o coloca?" disse Wolff quando perguntado sobre a conquista de Hamilton. "Em termos de números, ele chega aos mesmos de Schumacher, além de ser o maior vencedor de provas e em poles".

"Hoje ele consolidou sua posição entre os maiores da história do esporte".

Wolff disse que vencer em uma temporada atingida pela Covid-19, com as restrições inevitáveis em seu estilo de vida, foi desafiador para Hamilton.

"Acho que foi muito difícil para ele ficar na bolha, dentro de seu apartamento com a Angela [sua fisioterapeuta], tentando garantir que ele terminaria o campeonato. Certamente não foi fácil".

"Mas o mais importante, e hoje ainda mais, é que mesmo que o resultado não significasse muito para o campeonato, ele manteve aquela fome. Ele não cometeu nenhum erro e provou o quão comprometido ele é, mantendo-se disciplinado, ficando em casa e vindo para cá, executando tudo perfeitamente".

Wolff disse que a equipe conseguiu gerenciar bem a corrida na Turquia, mantendo Hamilton na pista com seus pneus intermediários gastos. Todo mundo exceto Pérez, o segundo, voltou aos boxes para colocar um conjunto novo.

"Em termos de estratégia, foi o certo mantê-lo na pista, porque ele estava cada vez mais rápido e não havia razão para a troca. Sabíamos que o pneu estava bem e no final apenas que ficamos um pouco preocupados com a chuva, porque o pneu já havia virado um de pista seca, basicamente".

"Deixamos para ele escolher e ele optou por seguir, o que foi o certo. Os pneus tinham fases diferentes, começavam bem, tinham alguns problemas no meio e depois voltavam, mas alguns não tiveram isso, como Lance [Stroll] e Max [Verstappen]".

"Ele ficou e construiu uma vantagem em cima dos rivais quando importou e entender como que o pneu funcionava e como lidar com ele para tirar o máximo de performance e duração".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Chuva traz caos ao GP da Turquia, mas Hamilton se sobressai, vence e garante o hepta

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

Artigo anterior F1: Stroll diz que granulação dos pneus foi "terrível"
Próximo artigo F1: Sexto colocado, Verstappen diz que GP da Turquia foi "corrida para esquecer"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros