Collet admite 'situação delicada' em meio à briga Piastri X Alpine

Brasileiro que faz parte da academia de jovens pilotos de time francês contou como estavam os bastidores de batalha de futuro novato da F1

Caio Collet foi anunciado recentemente como novo piloto da equipe Van Amersfoort, no que será a sua terceira temporada na Fórmula 3. A jovem promessa brasileira passou as últimas duas temporadas na MP Motorsport e vê em 2023 a sua última chance em tentar seguir o caminho para a Fórmula 1.

Leia também:

O piloto de 20 anos também faz parte da academia de jovens pilotos da Alpine e em recente entrevista nos estúdios do Motorsport.com, comentou como testemunhou um dos maiores imbróglios de 2022, envolvendo seu companheiro de academia e amigo pessoal, Oscar Piastri, que esteve em litígio com a Alpine, antes de ser confirmado como novo piloto da McLaren (a entrevista completa está no topo da página).

“O Piastri era o meu ‘companheiro de casa’, morei com ele nos últimos três anos e, realmente, este ano (de 2022) foi bastante difícil”, disse Collet. “Eu tinha uma grande amizade com ele, mas também sou da Alpine, então com os dois brigando, era difícil para mim. Nos finais de semana de corrida as pessoas me perguntavam o que estava acontecendo. Quando decidiram ir para a justiça, começaram a apontar o dedo um para o outro, eu fiquei em uma situação que não podia falar muita coisa.”

“Ele me falava tudo o que estava acontecendo. Aos olhos da mídia, chegou um momento que estava ficando difícil... eu sabia o que estava acontecendo, ele me falava, mas depois tudo se esclareceu, os dois lados agora estão bem-posicionados para 2023.”

Collet também avaliou a situação das duas partes:

“De um lado, você tem o Fernando Alonso, que é um piloto incriticável, e do outro, o piloto júnior mais cobiçado dos últimos anos. Seria um crime ele não entrar na F1 e ele estava sentindo isso. Um ano sem correr já foi difícil de aceitar, a maioria dos pilotos da F2 campeões no primeiro ano foram para a F1, ele estava em uma posição difícil.

“A partir do momento em que você tem uma equipe que tem o Alonso e ele, que não sabe muito bem qual pegar, vão ter outras que vão fazer uma proposta. Ele acabou pensando nele, e a Alpine acabou demorando um pouco para tomar essa decisão.”

Confira o trecho:

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com Rafa Câmara e Aurélia Nobels, Ferrari apresenta academia de 2023
Próximo artigo Roberto Faria vai disputar temporada 2023 da F3

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil