Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

F3 anuncia premiação de mais de R$6 milhões para campeões que beneficiará Câmara

Em meio ao aumento dos custos, a categoria lançou um novo fundo para ajudar os principais pilotos a encontrar uma vaga na F2 a partir de 2025

Roman Bilinski, Rodin Motorsport, Matias Zagazeta, DAMS Lucas Oil

Foto de: Formula Motorsport Ltd

A Fórmula 3 anunciou que estreará um fundo de prêmios de 1 milhão de euros (R$ 6,26 milhões) para apoiar financeiramente os pilotos que estão subindo na escada júnior de monopostos. A partir da atual temporada de 2025, os cinco primeiros colocados no campeonato dividirão o prêmio para ajudá-los a progredir para a Fórmula 2, o que beneficiará Rafael Câmara, piloto brasileiro coroado campeão da campanha de 2025.

Leia também:

De acordo com o acordo, o campeão receberá 300 mil euros (R$ 1,878 milhões), e o restante do prêmio em dinheiro será distribuído em uma escala decrescente até o quinto lugar. O segundo colocado receberá 250 mil euros (R$ 1,565 milhões), o terceiro colocado levará para casa 200 mil euros (R$ 1,252 milhões), enquanto os pilotos classificados em quarto e quinto lugar receberão 150 mil de euros (R$ 935 mil) e 100 mil de euros (R$ 623 mil), respectivamente.

No entanto, a F3 estipulou que o prêmio em dinheiro só será concedido aos pilotos que subirem para a F2 no ano seguinte, caso contrário, passará para o próximo piloto mais bem colocado elegível.

A iniciativa se soma ao prêmio de 300 mil euros (R$ 1,878 milhões) da Pirelli para o campeão, o que significa que o vencedor do título de 2025 garantirá um total de 600 mil euros (R$ 3,741 milhões) em financiamento para sua ida à F2. Ou seja, Câmara, que foi coroado o vencedor do título de 2025 em Monza no início deste mês, receberá o investimento para a futura campanha na F2.

Podium: F3 Drivers champion and race winner Rafael Camara, Trident, second place Mari Boya, Campos Racing

Pódio: Campeão de pilotos da F3 e vencedor da corrida Rafael Camara, Trident, segundo lugar Mari Boya, Campos Racing

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images

"Tenho o prazer de anunciar este fundo de um milhão de euros, que beneficiará os cinco pilotos de Fórmula 3 mais bem colocados, juntamente com o prêmio substancial oferecido pelo nosso parceiro, a Pirelli, que vai para o campeão", disse Bruno Michel, CEO da FIA F3.

"É vital apoiar os talentos emergentes em seu caminho para a F1. A Fórmula 3 é um campo de treinamento fantástico para que esses jovens pilotos aprimorem suas habilidades para subir na pirâmide, e essa recompensa financeira adicional os ajudará a ir ainda mais longe em seus esforços rumo ao auge do automobilismo".

A mudança reflete o programa Road to Indy, em que o campeão da Indy NXT recebe um apoio financeiro significativo para uma vaga na IndyCar, além de oportunidades adicionais de testes na principal categoria de monopostos dos Estados Unidos.

O custo de competir na F2 aumentou muito nos últimos anos, com os pilotos pagando entre 2 e 3 milhões de euros (entre R$ 12,470 milhões e R$ 18,705 milhões) por uma campanha de temporada completa.

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Artigo anterior F3: Câmara revela que tinha meta de garantir título antes de Monza
Próximo artigo Pedro Clerot disputará temporada 2026 da F3 pela Rodin Motorsport

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros