Eduardo Barrichello disputa a primeira etapa da FRECA, em Monza

Piloto estreia pela equipe Arden no palco da última vitória do Brasil na Fórmula 1

Dudu Barrichello

Foto de: Dutch Photo Agency

Neste fim de semana, Dudu Barrichello enfrenta o primeiro desafio em sua segunda temporada na Europa, em Monza, pela FRECA - Fórmula Regional by Alpine. Em um circuito icônico que marca a última vitória do Brasil na Fórmula 1, justamente com Rubens Barrichello, Dudu espera começar a temporada com o pé direito. Monza foi palco do último teste da pré-temporada da FRECA e o brasileiro apoiado pela Toyota Gazoo Racing e XP Investimentos liderou uma das sessões.

O editor recomenda:

A corrida também marca a estreia de Dudu Barrichello pela equipe Arden, uma das equipes mais tradicionais do automobilismo de base europeu, trazendo esperança de uma boa temporada para o piloto do bólido #91.

A etapa de Monza da FRECA prevê dois treinos livres na sexta-feira, no sábado acontece o classificatório 1 e a primeira prova da etapa. No domingo os pilotos participam de mais uma sessão classificatória e a segunda corrida da etapa.

As sessões de classificação e corridas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da categoria. Dudu disse: "Começo minha segunda temporada na FRECA me sentindo muito bem preparado mentalmente e fisicamente, além de muito mais experiente do que na temporada passada."

"Muito feliz também com o que tem acontecido dentro da equipe, o desenvolvimento do carro e do entrosamento com meus companheiros de time, estamos fazendo um trabalho muito positivo juntos. Para completar, meu pai vem para a corrida e vai conhecer a equipe pela primeira vez. Ansioso para a estreia e com o pensamento de que posso disputar bons pontos nessa etapa", completou.

POLÍTICA da F1: Os OB$TÁCULO$ para PORSCHE/RED BULL e AUDI virarem REALIDADE em '26; veja BASTIDORES

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #173: Qual tamanho dos problemas de Verstappen e Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FRECA: Dudu Barrichello encerra testes da pré-temporada entre os mais rápidos
Próximo artigo FRECA: Barrichello tem grande desafio em Monza com pista seca, molhada, amarelas e mais

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil