Gianluca Petecof vence em Paul Ricard e amplia liderança na Fórmula Regional Europeia

Brasileiro conquistou dois pódios neste sábado ao vencer a corrida 2 na França e chegar em segundo lugar na primeira corrida

Gianluca Petecof em Paul Ricard

Gianluca Petecof em Paul Ricard

Rodrigo França

O brasileiro Gianluca Petecof segue dando show na Fórmula Regional Europeia. Com um segundo lugar na prova 1 e a vitória na segunda corrida, de três do final de semana, o piloto, que é membro da Academia da Ferrari aumentou sua vantagem na liderança do campeonato.

Correndo em Paul Ricard, sede do GP da França de Fórmula 1, o piloto da Prema saiu em segundo na corrida realizada hoje cedo e, além da pole para a segunda prova do sábado, também sairá na frente no domingo, fechando a rodada tripla.

Leia também:

Com os bons resultados, o brasileiro aproveitou para aumentar a vantagem na liderança do campeonato. Gianluca soma 98 pontos, enquanto seu companheiro Arthur Leclerc, irmão de Charles Leclerc, tem 86 pontos na segunda posição.

“Estou muito feliz por mais essa vitória e principalmente por ter conseguindo essa margem de 12 pontos na liderança do campeonato", disse Petecof. "Ainda teremos mais uma corrida amanhã, mas tudo funcionou bem hoje e amanhã vamos novamente largar na pole, então quero vencer de novo aqui na França".

"Obrigado a todos da Prema pelo ótimo carro que me deram para conquistar essa vitória”.

Na primeira etapa da F-Regional, Petecof, que é novato da categoria, também teve bons resultados, conquistando uma vitória, um segundo lugar e um quarto lugar nas três corridas.

“O rendimento do carro vem muito bom desde os treinos e nossa estratégia para amanhã segue a mesma desta segunda corrida, tentar manter a ponta na largada e imprimir um bom ritmo na corrida. O objetivo é sair daqui com mais uma vitória”, completa Gianluca.

Após o fim da rodada de Paul Ricard, ainda restarão 450 pontos em jogo, com 18 provas distribuídas em seis rodadas triplas: Red Bull Ring, Mugello, Monza, Barcelona, Ímola e Vallelunga.

A última prova da rodada tripla em Paul Ricard será neste domingo às 6h20 da manhã, com transmissão ao vivo pelo Motorsport.com e as redes sociais da categoria.

VÍDEO: Veja a verdade sobre o início da treta de Nelson Piquet e imprensa

PODCAST: O que resta para Massa no automobilismo após sair se sua equipe na F-E?

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula Regional Europeia: Gianluca Petecof crava duas poles em Paul Ricard
Próximo artigo Petecof é segundo na última corrida em Paul Ricard e segue líder da Fórmula Regional Europeia

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil