Rafael Câmara lidera sessão de teste em Abu Dhabi e mostra força para disputa da FRMEC

Brasileiro do Ferrari Driver Academy mostra velocidade em atividades de pré-temporada em Yas Marina e destaca início de preparação para 2024

Rafael Câmara

Foto de: Divulgacao

Um dos mais promissores pilotos brasileiros nas categorias de base da Fórmula 1, Rafael Câmara vai disputar a partir desse final de semana a FRMEC, a Fórmula Regional do Oriente Médio.

O piloto, que é membro da Ferrari Academy, busca bons resultados no primeiro campeonato do ano e a preparação para a FRECA, na Europa. Nesta quinta-feira, o piloto liderou uma das sessões de testes realizadas no circuito de Abu Dhabi, e espera conseguir bons resultados na primeira etapa do ano, neste final de semana. Câmara é o principal piloto da Mumbai Falcons, afiliada à Prema, time tradicional em que o brasileiro correrá na FRECA, a partir de maio.

O editor recomenda:

Rafa disputará o campeonato baseado nos Emirados Árabes Unidos pela segunda vez com a mesma equipe. Motivado, o piloto liderou o primeiro dos três ensaios do dia se mantendo entre os mais rápidos no combinado dos tempos.

"Foi um dia bem produtivo, fiquei bastante feliz com o primeiro lugar na sessão que abriu o dia de testes. O carro se comportou bem e acredito que achamos um caminho para deixá-lo bastante competitivo e assim cumprir o nosso objetivo, que é batalhar por pódios e vitórias na FRMEC", diz.

A temporada da FRMEC é composta por cinco rodadas triplas que serão realizadas apenas em autódromos nos Emirados Árabes Unidos. As duas primeiras etapas estão marcadas para o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, local que também receberá o quarto encontro do ano.

O Autódromo de Dubai sedia as etapas três e cinco, a última, fechando o campeonato. A FRMEC abre a temporada neste final de semana, com treinos na sexta-feira e corridas no sábado e no domingo. O campeonato no Oriente Médio será disputado em cinco finais de semanas seguidos.

Veja o calendário da temporada 2024 da FRMEC:12 a 14 de janeiro – Yas Marina19 a 21 de janeiro – Yas Marina2 a 4 de fevereiro – Dubai9 a 11 de fevereiro – Yas Marina16 a 18 de fevereiro - Dubai

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Integrante do Ferrari Driver Academy, Câmara abre temporada 2024 correndo na FRMEC

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil