Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026
Coluna

Coluna de estreia de Pedro Piquet: "O principal estava lá"

Uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro faz seu relato sobre o desempenho em Ruapuna Park, pela Toyota Racing Series, exclusivamente para os leitores do Motorsport.com Brasil

Pedro Piquet
Largada em Ruapuna Park
Pedro Piquet
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery
Pedro Piquet's Toyota Racing Series livery

Saí satisfeito da primeira rodada tripla do ano na Toyota Racing Series, em Ruapuna Park.
Nos primeiros treinos precisei me concentrar para "mudar a chavinha” e assim me entender melhor com o carro, depois de dois anos acelerando o F3 no Brasil, um carro que é mais potente e, com mais pressão aerodinâmica, faz mais curvas que o da Nova Zelândia.

No sábado, mesmo tendo que trocar um dos pneus entre as classificações e primeira corrida, deu para ganhar posições e sair de décimo no grid para sétimo na bandeirada - garantindo assim um lugar na primeira fila para a corrida 2, que abriu a programação do domingo.

Na segunda prova meu objetivo era assumir a liderança na largada, e consegui. Lideramos 13 das 15 voltas, mas na última relargada acabei perdendo a posição. De todo modo, foi bom subir no pódio, pois entrei mais confiante na corrida 3, que era a mais importante da etapa.

Todos os carros foram para o grid com pneu slick, mesmo com alguns trechos da pista molhados. O tempo então fechou, e logo aproveitamos para colocar os pneus de chuva. Ia ganhar a corrida, porque parei cedo e os outros ou eram bem mais lentos com slick, ou os que tinham pneu de chuva estavam uma volta atrás. Mas em condições extremas houve necessidade de algumas bandeiras amarelas e, numa relargada o carro que estava atrás de mim acertou minha traseira e acabamos saindo os dois.

Em termos de resultado, um sétimo, um segundo e um abandono não traduzem exatamente nosso potencial.

Mas a velocidade está lá. E isso é o mais importante.

Artigo anterior Rosenqvist vence em Macau após batalha com Leclerc
Próximo artigo GP de Macau tem Piquet e ausência de campeão da F3 europeia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros