Bortoleto anuncia Virtuosi como equipe para temporada na F2

Brasileiro foi campeão da Fórmula 3 e é agenciado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso

Gabriel Bortoleto, McLaren junior driver

Gabriel Bortoleto, McLaren junior driver

Simon Galloway / Motorsport Images

Gabriel Bortoleto anunciou que irá correr pela Invicta Virtuosi Racing na Fórmula 2 na temporada 2024. O brasileiro terá como companheiro de equipe o indiano Kush Maini, que faz parte da academia de pilotos da Alpine.

Leia também:

No comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira, Bortoleto traçou suas metas para a primeira temporada na Fórmula 2. “Estou muito animado em anunciar que na temporada de 2024 estarei competindo com a Invicta Virtuosi Racing na Fórmula 2 da FIA. Eles têm um histórico de vitórias, tendo garantido três vezes o vice-campeonato no campeonato de equipes e, juntos, nosso o objetivo será buscar as melhores posições para a equipe."

“Em 2023, eles conquistaram pole positions e vitórias, e espero construir uma história forte e consistente com eles ao longo do ano. Teremos um carro novo no campeonato e nosso primeiro desafio será nos adaptarmos com rapidez e eficiência para começar o ano em alta."

“Venho de uma temporada de crescimento pessoal significativo, culminando com o título FIA F3. Espero continuar esse processo de evolução como piloto em 2024 e naturalmente me tornar um piloto vitorioso nas próximas etapas da minha carreira.”

 

O chefe da Virtuosi, Andy Roche, destacou a conquista do brasileiro na Fórmula 3 como uma grande credencial para sua presença na F2.

"Estamos muito satisfeitos por ter Gabriel Bortoleto se juntando a nós em sua temporada de estreia na Fórmula 2. Sua consistência ao longo de sua campanha de estreia na Fórmula 3 impressionou a todos e lhe rendeu uma vitória convincente e merecida no campeonato. Isso foi reconhecido pelo mundo da F1 quando ele se tornou piloto de desenvolvimento da McLaren."

"Gabriel nos visitou em nossa base em Norfolk e manteve contato desde que assinou. Ele deixou uma boa impressão em todos aqui e rapidamente se tornou parte da equipe. Ficamos impressionados com sua adaptação à Fórmula 3 e, como todos, estamos ansiosos para ver o que ele pode fazer em 2024, à medida que continua a aprimorar e aumentar seu já admirável conjunto de habilidades."

 

 

 

Integrante da KTF Sports desde a sua fundação, em 2018, Gabriel fez sua estreia em monopostos em 2020 no Campeonato Italiano de F4, onde venceu nas etapas de Monza e Mugello. Ele então passou para Fórmula Regional European by Alpine - FRECA em 2021 e 2022, antes de garantir um lugar na Fórmula 3 com a equipe Trident.

Em outro desde ano, o brasileiro foi anunciado como membro da academia de desenvolvimento da McLaren, trabalhando sobre mentoria do ex-piloto de testes da McLaren, piloto de F1 e vencedor de Le Mans, Emanuele Pirro. Bortoleto é agenciado pela A14 Management, empresa do bicampeão mundial de F1 Fernando Alonso.

POLÊMICAS no fim de 2023, BORTOLETO na F2, DRUGO NA PISTA da F1 e DE OLHO na Williams! Stock/MotoGP

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F2: Pourchaire conquista o título apesar da luta de Vesti, Doohan vence
Próximo artigo Após ter saída da Carlin confirmada, Enzo Fittipaldi participa de teste pós-temporada da F2 com Van Amersfoort

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil