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Com grande ritmo, Ericsson vence em Nurburgring. Nasr é o 9º

Coletti é o terceiro e aumenta vantagem em relação ao brasileiro no campeonato, que agora é de 35 pontos

Marcus Ericsson venceu terceira na carreira

Com uma ótima corrida, o sueco Marcus Ericsson venceu sua terceira prova na carreira na GP2 neste sábado em Nurburgring. O piloto ganhou também a primeira corrida para a equipe campeã do ano passado com Davide Valsecchi, a DAMS.

Ericsson se utilizou de uma largada perfeita para assumir a ponta logo no início. Com ótimo ritmo, o piloto parou ainda no começo e voltou sem tráfego, o que o permitiu abrir do resto e não perder tempo.

Completaram o pódio James Calado e Stefano Coletti. O monegasco saiu de 13º e não parou junto com os primeiros nas primeira voltas. O líder do campeonato trocou pneus mais para o fim da corrida. Com a borracha nova, foi passando seus concorrentes, incluindo Felipe Nasr, e chegou ao quarto lugar atrás de Frijns nas últimas voltas. O monegasco passou o holandês na última curva, após o piloto ter errado a última chicane. Leimer e Richelmi, logo atrás, aproveitaram a confusão e foram para quarto e quinto, deixando Frijns em sexto.

A corrida não foi boa para o brasileiro Felipe Nasr, que largou de quinto para terceiro e foi o primeiro a parar nos pits logo após o Safety Car. Com os pneus desgastados, o piloto foi passado por Calado, Frijns, Coletti, Richelmi, Leimer, Lancaster e Dillmann, chegando em nono lugar.

A intervenção do Safety Car foi causada por conta de um toque entre Abt, Berthon e Ceccon na largada. O italiano capotou e bateu no carro de Adrian Quaife-Hobbs, que havia ficado parado no grid. Por conta do ritmo alto e o Safety Car, a corrida, originalmente programada para 34 voltas, teve uma hora e 32 voltas.

Na largada, Ericsson pulou de segundo para primeiro deixando Richelmi em segundo.  Nasr foi de quinto para terceiro após boa partida. No entanto, o Safety Car foi logo para a pista após Ceccon capotar depois de colidir com Berthon e Abt, e bater no carro de Quaife-Hobbs que havia deixado seu motor apagar. O acidente na reta dos boxes forçou os carros a andarem por dentro dos boxes com o Safety Car.

O Safety Car saiu da pista na volta 5 com Ericsson, Richelmi, Nasr, Frijns e Calado no Top 5. Duas voltas depois Felipe Nasr foi para os pits trocar os médios pelos supermacios, voltou em 23º. Assim como ele, Binder, De Jong e Haryanto entraram. Na volta seguinte, Frijns e Calado entraram. O líder da prova, Ericsson, trocou seus pneus na volta seguinte.

Ericsson voltou à frente de Felipe Nasr, em 10º. Enquanto isso, o brasileiro tinha que segurar James Calado, em 13º. Leal era o 11º, sem fazer nenhuma parada.

O Top 5 da corrida na volta 14 era Dillmann, Coletti, Bird, Evans e Cecotto. Com paradas nos boxes, Ericsson era o oitavo e Nasr, 10º. Na volta 17, enquanto Dillmann parava, Nasr era passado por Calado pela nona posição. Coletti, na liderança, parou uma volta depois junto com Bird. Voltaram em 13º e 17º, respectivamente.

Quando Leal parou, liberando Felipe Nasr, o brasileiro foi passado por Robin Frijns. Na volta 25, Coletti, com grande ritmo nos pneus novos, passou Richelmi e foi se aproximando de Nasr. O Top 5 era Trummer (sem parar), Ericsson, Calado, Frijns e Nasr. No entanto, uma volta depois, Coletti passou Nasr na curva dois, indo para quinto.

Trummer parou na volta 28, ao mesmo tempo em que Nasr era ultrapassado por Richelmi e Leimer e ia para sétimo. Coletti se aproximou de Frijns com os pneus mais novos. O piloto esperou até a última volta. Tentou passar o holandês na chicane, mas Frijns passou reto na segunda perna e e teve de entregar a posição. Coletti o passou e trouxe junto Leimer e Richelmi.

Lancaster e Dillmann ainda passaram Nasr, que foi o nono. O francês será o pole na corrida de amanhã, às 5h30 no horário de Brasília. A prova terminou com 32 voltas em uma hora.

Veja o resultado:

1. Marcus Ericsson (DAMS) 1h00m16.988s
2. James Calado (ART) +7.860s
3. Stefano Coletti (Rapax) +14.915s
4. Fabio Leimer (Racing Engineering) +15.061s
5. Stephane Richelmi (DAMS) +15.119s
6. Robin Frijns (Hilmer) +15.272s
7. Jon Lancaster (Hilmer) +17.156s
8. Tom Dillmann (Russian Time) +17.823s
9. Felipe Nasr (Carlin) +24.265s
10. Johnny Cecotto Jr (Arden) +24.333s
11. Alexander Rossi (Caterham Racing) +26.797s
12. Sergio Canamasas (Caterham Racing) +27.221s
13. Sam Bird (Russian Time) +31.518s
14. Simon Trummer (Rapax) +31.592s
15. Daniel de Jong (MP) +33.904s
16. Mitch Evans (Arden) +34.142s
17. Nathanel Berthon (Trident) +36.142s
18. Rio Haryanto (Addax) +43.318s
19. Fabrizio Crestani (Lazarus) +45.117s
20. Rene Binder (Lazarus) +45.498s
21. Daniel Abt (ART) +58.723s
22. Julian Leal (Racing Engineering) +59.186s
23. Jake Rosenzweig (Addax) +1:08.725s
24. Jolyon Palmer (Carlin) +1:42.868s

Abandonaram

Adrian Quaife-Hobbs (MP) 0 voltas
Kevin Ceccon (Trident) 0 voltas

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