Com halo, Fórmula 2 faz primeiros testes em Magny-Cours
Com neve no circuito francês, categoria leva pela primeira vez carro da nova geração à pista
O grid da Fórmula 2 testou o novo carro que será utilizado na temporada de 2018 pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (14), durante uma sessão de shakedown em Magny-Cours, na França.
As equipes receberam seus novos carros e motores V6 turbo de 3,4 litros no final de janeiro, e desde então trabalham nos novos equipamentos.
Revelado no GP da Itália do ano passado, o F2 2018 é a primeira atualização do campeonato desde a temporada de 2011, quando ainda era GP2.
Apesar das condições de clima em Magny-Cours, com neve em partes do circuito, as equipes fizeram voltas de instalação depois que o pitlane abriu, às 9 da manhã.
O time da DAMS - que ainda não nomeou oficialmente seus pilotos para 2018 - foi o primeiro a se aventurar e logo foi seguido pelo piloto reserva da McLaren, Lando Norris, que andou com o carro da Carlin.
Quem também andou foi o piloto da academia da Renault, Jack Aitken, da ART Grand Prix. Marcaram presença também Luca Ghiotto, Louis Deletraz, Santino Ferrucci, Nyck de Vries, Artem Markelov, além dos estreantes Nirei Fukuzumi e Maximilian Gunther.
Veja fotos:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.