Em bom momento, Fittipaldi vai à Itália e busca seguir subindo no campeonato da Fórmula 2

Piloto da academia da Red Bull tenta entrar no top 5 do campeonato na rodada dupla de Monza, um dos circuitos onde mais disputou corridas na carreira

Enzo Fittipaldi

Foto de: Dutch Photo Agency

Em alta na temporada 2023 da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi disputa neste final de semana a penúltima etapa do campeonato, marcada para o Autódromo Nacional de Monza, na Itália.

O rápido circuito de 5.793 metros é um dos quais o brasileiro, integrante da academia de pilotos da Red Bull, mais disputou corridas na carreira, tendo atuado em todas as categorias pelas quais correu.

Leia também:

Ao todo, Fittipaldi correu 16 vezes em Monza, sendo quatro delas na F2, por onde foi ao pódio na segunda corrida em 2022 com um terceiro lugar. Mesmo em uma pista de alta velocidade e que permite ultrapassagens, o atual sexto colocado do campeonato destaca a importância de uma boa classificação para buscar resultados positivos nas duas corridas do final de semana.

“Vamos para Monza, onde vamos buscar uma estratégia correta para a classificação, pois isso nos permitirá bons resultados nas corridas. Na Holanda, não tivemos a melhor estratégia de classificação, e tive que recuperar na corrida”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, PneuStore, Baterias Moura e Stake.

A programação da Fórmula 2 em Monza terá início na sexta-feira, quando ocorrem o único treino livre do final de semana e a classificação. A primeira corrida, com 21 voltas, será disputada no sábado, às 9h15, enquanto a corrida 2, que contará com 30 voltas, tem início marcado para 4h55. O BandSports exibe toda a programação ao vivo.

Confira a programação da Fórmula 2 na Itália:

Sexta-feira, 1º de agosto

06h05 - Treino Livre

11h - Classificação

Sábado, 2 de agosto

09h15 - Corrida 1 (21 voltas)

Domingo, 3 de agosto

04h55 - Corrida 2 (30 voltas)

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Veja horários e como assistir etapa da Itália, penúltima da temporada 2023
Próximo artigo F2 revela novos carros inspirados na F1, pensados também para pilotas e com desenvolvimento de Drugovich; veja fotos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil