Em largada péssima de Nasr, Jolyon Palmer vence primeira do ano
Britânico demora poucas voltas para chegar ao primeiro lugar; brasiliense se recupera de largada ruim e é quarto
Pole position, Felipe Nasr teve grandes problemas na largada, caindo várias posições. O brasileiro fez boa manobra nas primeiras curvas e ainda acabou subindo para o quinto lugar. Após poupar melhor seus pneus durante a corrida, Felipe pôde atacar Adrian Quaife-Hobbs pelo quarto lugar, posição onde finalizou.
O britânico ainda foi superado por Stephane Richelmi, fechando o bom dia para a equipe DAMS dentro do Top 5. Mitch Evans e Rene Binder fecharam os oito primeiros. Depois de pressionar Nasr durante boa parte da corrida, Pic foi apenas o nono após problemas no final com Richelmi.
André Negrão foi o 18º após boa largada, indo de 20º para 14º.
Na largada, Felipe Nasr saiu muito mal. Entretanto, apesar de cair várias posições na arrancada até a primeira curva, o brasileiro conseguiu passar alguns carros por fora na curva 1 e se recuperar para o quinto lugar. O Top 5 na primeira volta era Trummer, Palmer, Leal, Quaife-Hobbs e Nasr. Vencedor da corrida de ontem, Stofel Vandoorne se tocou com Daniel de Jong após largar mal e teve de ir aos boxes trocar seu bico.
Na volta três o pole de sábado, Jolyon Palmer, passou Trummer e foi para o primeiro lugar. André Negrão, que havia pulado bem de 20º para 14º na largada, já havia caído posições e era o 18º.
Pouco aconteceu na corrida nas voltas seguintes. Palmer não conseguiu escapar de Trummer, mas não era pressionado pelo suíço. Leal era o terceiro, levando uma boa diferença de quase cinco segundos para o britânico Quaife-Hobbs que tinha um segundo para Nasr.
A três voltas do fim, Nasr conseguiu ultrapassagem para cima de Quaife-Hobbs na curva quatro depois de uma tentativa sucedida de troco na reta dos boxes na última curva.
Foi a quarta vitória de Palmer na GP2 e o primeiro pódio de Simon Trummer.
A próxima etapa acontece nos dias 10 e 11 de maio, no circuito da Catalunha em Barcelona.
Campeonato após a primeira etapa:
1. Jolyon Palmer - 38 pontos
2. Julian Leal - 28
3. Stofel Vandoorne - 25
4. Simon Trummer - 18
5. Felipe Nasr - 12
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.