Fórmula 1 GP da Hungria

F1 – Steiner rasga elogios a Pietro após teste: “Ele é sempre muito bom”

Gunther Steiner comentou participação de brasileiro nos testes de pneus, na primeira experiência com o atual carro da equipe norte-americana

Pietro Fittipaldi, Reserve Driver, Haas F1 Team

Na semana passada a Pirelli realizou testes de pneus com várias equipes da Fórmula 1, incluindo a Haas, que contou com a presença de Pietro Fittipaldi. O brasileiro rodou quase 700 quilômetros no mítico circuito inglês com os protótipos que a fornecedora italiana pretende utilizar em 2024.

Quem gostou do que viu foi o chefe da Haas, Gunther Steiner, que fez questão de elogiar mais uma participação de Pietro em um carro da sua equipe.

Leia também:

"Antes de mais nada, parabéns ao Pietro pela vitória em Monza na categoria LMP2 (do WEC)”, disse Steiner, se referindo ao triunfo do brasileiro na última etapa do Mundial de Endurance da FIA.

“Ele não tinha guiado o VF-23 ainda porque durante os testes de pré-temporada Nico era novo na equipe e precisávamos usar cada minuto que tínhamos disponível no carro para ele se acostumar com ele. Assim que pudéssemos, teríamos Pietro no carro porque como todos sabemos ele é nosso piloto reserva, então se algo acontecer com nosso piloto, ele estará no carro.”

Steiner fez questão de elogiar o piloto, ressaltando a sua opinião após os stints, que agradou equipe e Pirelli.

"Precisamos colocá-lo na melhor posição, caso acontecer, e ele é sempre muito bom, muito consistente e muito confiável. Os engenheiros o adoram, a Pirelli adora seu feedback, então é sempre bom ter Pietro por perto, mas também mantê-lo motivado. Ele é um piloto de carros de corrida e, como vemos, está afiado caso a oportunidade surja para ele entrar em um carro de F1. Ele está fazendo um ótimo trabalho e estamos muito gratos por ter Pietro", completou.

Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate impacto do 'ressurgimento' da McLaren na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Rumores indicam que 3 equipes ultrapassaram o limite de custos em 2022; Domenicali fala em punições esportivas
Próximo artigo Ex-F1, Latifi anuncia aposentadoria momentânea das pistas e MBA em Londres

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil