Relato da corrida

F2: Hadjar vence corrida principal caótica na Austrália; Fittipaldi é 18º e Bortoleto abandona

Corrida teve intervenção do SC e diversos acidentes, muitos causados pelo desgaste e a baixa temperatura do pneu super macio

Isack Hadjar, Campos Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A Fórmula 2 fechou a etapa de Melbourne com uma corrida caótica, marcada por acidentes e pelo papel do desgaste de pneus. E em meio a esse caos, Isack Hadjar venceu, repetindo o feito do sábado, antes da punição que lhe fez perder o primeiro lugar da sprint, com Paul Aron e Zane Maloney no pódio.

Para os brasileiros, mais um dia complicado. Largando em nono, Gabriel Bortoleto acabou abandonando ainda nas primeiras voltas. Já Enzo Fittipaldi arriscou ao largar de pneus médios, mas a estratégia acabou não se pagando e o piloto da VAR terminou em 18º.

Leia também:

Hauger saiu bem e se manteve na ponta, com Antonelli em sua cola. Ainda na primeira volta, uma rápida amarela após o vencedor do sábado, Stanek, receber um toque e rodar, conseguindo retornar à pista sozinho.

Ao final da primeira volta, Antonelli era o líder, aproveitando um erro de Hauger em uma das curvas. Maloney, Verschoor e Martí completavam o top 5, enquanto Bortoleto era o décimo e Fittipaldi o 19º.

Pouco depois, foi a vez do norueguês dar o troco no italiano, recuperando a ponta. E ainda na quinta volta, de um total de 33, Bortoleto já fazia seu pit stop, caindo para último.

Na sétima volta, o abandono de Durksen levou ao acionamento do SC Virtual, quando Hauger liderava com Maini em segundo após belas ultrapassagens em cima de Antonelli e Maloney. Fittipaldi era o 14º enquanto Bortoleto voltava aos boxes, abandonando.

Assim que a bandeira verde foi retomada, na volta 9, Maini aproveitou sua estratégia de largar com pneus médios para atacar e imediatamente passar Hauger pela liderança. Isso levou todo mundo da ponta que estava com o super macio aos boxes para a parada.

Na volta 11, o SC Virtual foi acionado novamente, devido a uma forte batida de Hauger logo após a saída dos boxes. Com o piloto ok, a posição do carro forçou a direção de prova a acionar o safety car.

A bandeira verde voltou na volta 16, com Maini à frente de Correa, Fittipaldi, Crawford e Stanek no top 5, todos de médios ainda sem parar. Dos que já pararam, Hadjar vinha em sétimo, à frente de Antonelli, Aron e Miyata.

Buscando abrir vantagem para fazer o pit stop, Maini começou a disparar na frente, com Correa em segundo e Crawford em terceiro, enquanto Hadjar já vinha na quarta posição, conseguindo descolar de Antonelli, que estava em sétimo. Já Fittipaldi, sem conseguir replicar o ritmo dos outros carros com pneus médios, caía para sexto.

A dez voltas do fim, uma disputa intensa foi se formando entre Stanek, Aron e Enzo, com o brasileiro levando a pior ao ser jogado para fora da pista, caindo para décimo.

Na 28ª volta, a cinco do fim, Maini, Crawford e Correa seguiam sem parar na frente, abrindo caminho para Hadjar, que vinha em quarto, vencer, com Aron e Maloney na sequência, enquanto Antonelli era o sétimo e Fittipaldi seguia em décimo.

No final, a vitória ficou com Isack Hadjar, tendo Paul Aron e Zane Maloney no pódio. Andrea Kimi Antonelli, Ritomo Miyata, Richard Verschoor, Franco Colapinto, Rafael Villagomez, Pepe Martí e Victor Martins completaram o top 10, enquanto Enzo Fittipaldi foi o 18º.

A Fórmula 2 tira agora uma pausa, não acompanhando a F1 no Japão, China e Miami, retomando as atividades da temporada 2024 no meio de maio com a etapa de Ímola, a quarta de 14 previstas da temporada 2024.

Verstappen faz a POLE na AUSTRÁLIA. Mas FERRARI preocupa RED BULL para o GP de F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast: Verstappen fora da Red Bull? Drugo tem chances em 2025?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Stanek herda vitória após punição a Hadjar por incidente com Bortoleto na largada
Próximo artigo Bortoleto 'abre o jogo' sobre rivalidade com Kimi Antonelli na F2 e descreve relação com Alonso

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil