Relato de classificação

F2: Líder, Pourchaire faz a pole na Itália em classificação caótica; Fittipaldi é 13º

Mesmo sem bandeiras vermelhas, pilotos e equipes erraram feio no gerenciamento de tempo e a maioria não conseguiu fazer uma última volta rápida

Theo Pourchaire, ART Grand Prix

Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana na Itália, a Fórmula 2 realiza a 12ª etapa da temporada 2023. E na classificação, o caos tomou conta. O péssimo gerenciamento de tempo das equipes levou a uma confusão nos minutos finais do quali, fazendo com que vários pilotos não entregassem uma última volta rápida.

Líder do campeonato, Theo Pourchaire garantiu a pole do domingo, à frente Oliver Bearman. No sábado, com a inversão do top 10, Ralph Boschung larga na frente com Richard Verschoor em segundo. Já Enzo Fittipaldi foi o 13º e, com isso, sai da mesma posição em ambas as corridas.

Leia também:

Na temporada 2023 da F2, são disputadas duas provas ao longo do fim de semana. Assim, o resultado do treino classificatório define o pole position da disputa principal, a última, realizada no domingo, chamada de Feature Race. Além disso, o primeiro posto da classificação rende 2 pontos.

Enquanto isso, a corrida do sábado, chamada de Sprint Race, tem seu grid definido com a inversão dos dez primeiros colocados na classificação.

Theo Pourchaire foi o mais rápido, garantindo a pole do domingo, à frente de Oliver Bearman. Completaram o top 10: Roman Stanek, Isack Hadjar, Victor Martins, Kush Maini, Jak Crawford, Fréderik Vesti, Richard Verschoor e Ralph Boschung. Já Enzo Fittipaldi foi o 13º.

Aplicando a inversão das dez posições, Boschung é o pole position da corrida do sábado, tendo ao seu lado na primeira fila Verschoor, enquanto Fittipaldi sai da 13ª posição em ambas as corridas.

A F2 volta à pista de Monza no sábado, para a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para 09h15, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.

 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2 revela novos carros inspirados na F1, pensados também para pilotas e com desenvolvimento de Drugovich; veja fotos
Próximo artigo F2: Vesti segura pressão de Martins e vence movimentada sprint na Itália; Fittipaldi é P15

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil