F1- Horner sobre motor: "Red Bull com 70 anos de desvantagem em relação à Ferrari"

A equipe produzirá a própria unidade de potência pela primeira vez em 2026

Sergio Perez, Red Bull Racing RB20

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

A divisão Red Bull Powertrains irá se associar à Ford para produzir a unidade de potência de 2026, ano de implantação de um novo regulamento na Fórmula 1. Embora a equipe não tenha ilusões quanto ao desafio que tem pela frente ao enfrentar o poder de fabricantes como Mercedes, Ferrari e Audi, a Red Bull também acredita que pode ser competitiva com base no esforço que fez para se tornar líder da categoria.

Refletindo sobre como o andamento do projeto em menos de dois anos, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse: "Estamos em uma curva de aprendizado acentuada, com 70 anos de desvantagem em relação à Ferrari, mas temos um ótimo grupo de pessoas."

Leia também:

"Estamos aplicando a mesma filosofia que temos no chassi ao motor. Mas é um desafio diferente com o motor. Portanto, não há garantias.", avaliou.

"Não há conhecimento de onde os outros estão com esses novos regulamento. É uma folha de papel em branco e não temos o benefício de um motor existente para aprender com ele."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

"Mas, ao mesmo tempo, não temos a distração do motor atual e as correções de confiabilidade e assim por diante, que precisam ser resolvidas lá.", observou.

"Acho que só veremos realmente em 2026. Mas estamos cumprindo nossas metas neste momento. E, faltando pouco menos de dois anos para 2026, se eu olhar para o progresso que fizemos nos últimos dois anos, partindo quase do zero, foi muito impressionante."

Com a F1 entrando em uma era de regras totalmente novas a partir de 2026, em que os regulamentos de chassi e motor estão mudando ao mesmo tempo, há uma grande chance de que a ordem competitiva seja abalada.

Mas Horner não teme que a Red Bull esteja em situação pior que a dos concorrentes, apesar de ter que se concentrar tanto no carro quanto no motor.

"Se eu fosse apoiar qualquer equipe para acertar o chassi, acho que temos um histórico razoável. Assumimos um novo projeto com o motor, mas temos algumas pessoas excepcionais e uma instalação incrível.", destacou.

"Com certeza. É muito ousado o que fizemos, é muito corajoso e é bastante ousado, mas a Red Bull não teria vencido 117 corridas e feito o que fizemos sem tomar decisões ousadas. E acreditamos que isso valerá a pena."

Hamilton OCTACAMPEÃO? ENEA? Alonso TRICAMPEÃO? Novo sistema de PONTUAÇÃO mudaria a HISTÓRIA DA F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por que tantas estrelas da F1 moram em Mônaco?
Próximo artigo F1: Mesmo com flexibilização de regras do parque fechado, mudanças no acerto são limitadas nas sprints

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil