Relato do treino livre

Fittipaldi é 10º e Bortoleto 12º no primeiro dia de testes da F2 em Abu Dhabi; Bearman lidera

Categoria de acesso à F1 realiza três dias de testes no circuito de Yas Marina

Start action

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

A Fórmula 2 realizou nesta quarta-feira (29) o primeiro dos três dias de testes de pós-temporada em Abu Dhabi. Oliver Bearman, que andou com a Haas na F1 nesta terça, foi o mais rápido, logo à frente de seu companheiro de Prema Andrea Kimi Antonelli, em sua estreia com o carro da categoria.

Entre os brasileiros, Enzo Fittipaldi foi o melhor colocado com a Van Amersfoort Racing na décima posição, a 0s799 da marca de Bearman, enquanto Gabriel Bortoleto, em sua estreia com a Invicta Virtuosi, foi o 12º.

Leia também:

A pré-temporada da F2 será composta por três dias de duração, cada um com seis horas de atividades de pista: das 09h às 12h e das 14h às 17h.

Ao final do dia, Bearman ocupava a ponta da tabela de classificação com 01min36s092 e 80 voltas completadas ao longo da quarta-feira. Antonelli ficou a 0s165 do companheiro de equipe, tendo dado um giro a mais. Victor Martins completou o top 3, 0s302 atrás do britânico.

Com um total de 89 voltas completadas na parte da tarde, Fittipaldi terminou o dia tendo como melhor marca 01min36s891. Enzo está correndo pela VAR nesta pós-temporada após a Carlin confirmar sua saída nesta terça-feira (29) com o anúncio dos dois pilotos para o próximo ano.

Já Bortoleto, em sua estreia com o carro de F2 da Virtuosi, completou 79 voltas na parte da tarde, terminando o dia com 01min37s044 e a 12ª posição na tabela de classificação.

A Fórmula 2 volta ao circuito de Yas Marina na quinta-feira para mais um dia de testes, com os brasileiros confirmados para as sessões.

 

Os RECORDES de VERSTAPPEN na F1 2023: Veja marcas ALCANÇADAS POR MAX com o Red Bull RB19 neste ano!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate quem deve ser a 2ª força da F1 2024:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após ter saída da Carlin confirmada, Enzo Fittipaldi participa de teste pós-temporada da F2 com Van Amersfoort
Próximo artigo F2: Bortoleto lidera segundo dia de testes em Abu Dhabi com Fittipaldi em terceiro

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil