Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sam Bird anota segunda pole de 2013; Felipe Nasr é 11º

Britânico da Russian Time se utiliza de volta voadora para cravar a pole à frente de Leimer e Palmer; Coletti é 6º

Pela segunda vez seguida na temporada, Sam Bird conseguiu a pole position na GP2. O piloto da Russian Time virou em sua melhor volta o tempo de 1:31.788s, batendo por 0.034s o suíço Fabio Leimer da Racing Engineering. Ainda no mesmo décimo dos dois veio o líder do treino da manhã, Jolyon Palmer, a 0.055s de Bird.

Antes líder isolado no número de poles nesta temporada, com duas, Marcus Ericsson fechará a segunda fila na corrida de amanhã em Monza. Companheiro de Bird, o francês Tom Dillmann foi o quinto mais veloz.

O piloto do carro 12 largará na frente do líder do campeonato, o monegasco Stefano Coletti. O piloto da Rapax não vinha bem na classificação, até que acertou uma boa volta no fim da sessão classificatória de meia hora.

Quem não teve bom treino foi o brasileiro Felipe Nasr. O piloto nunca esteve entre os mais rápidos e acabou se classificando apenas na 12ª posição para a primeira corrida do fim de semana na Itália. Mas, om a exclusão do espanhol Dani Clos por não ter combustível suficiente para inspeção, Felipe subirá para a 11ª posição

A sessão chegou a ser paralisada aos 16 minutos após uma saída de pista do italiano Vittorio Ghirelli na Parabólica. O piloto da Venezuela GP Lazarus jogou brita e areia na pista depois de rodar. Todos os pilotos entraram nos pits, e para não comprometer o tempo da sessão, a direção de prova resolveu paralisar o treino.

A corrida 1 tem início marcado para às 10h40 deste sábado no horário de Brasília.

Confira o grid de largada:

1. Sam Bird (Russian Time) 1:31.788s
2. Fabio Leimer (Racing Engineering) 1:31.822s +0.034s
3. Jolyon Palmer (Carlin) 1:31.843s +0.055s
4. Marcus Ericsson (DAMS)  1:31.915s +0.127s
5. Tom Dillmann (Russian Time) 1:31.949s +0.161s
6. Stefano Coletti (Rapax) 1:31.993s +0.205s
7. James Calado (ART) 1:32.033s +0.245s
8. Jake Rosenzweig (Addax) 1:32.100s +0.312s
9. Simon Trummer (Rapax) 1:32.164s +0.376s
10. Stephane Richelmi (DAMS) 1:32.168s +0.380s
11. Felipe Nasr (Carlin) 1:32.381s +0.593s
12. Rio Haryanto (Addax) 1:32.384s +0.596s
13. Julian Leal (Racing Engineering) 1:32.398s +0.610s
14. Alexander Rossi (Caterham) 1:32.447s +0.659s
15. Adrian Quaife-Hobbs (Hilmer) 1:32.462s +0.674s
16. Mitch Evans (Arden) 1:32.481s +0.693s
17. Nathanael Berthon (Trident) 1:32.554s +0.766s
18. Daniel Abt (ART) 1:32.627s +0.839s
19. Johnny Cecotto Jr (Arden) 1:32.650s +0.862s
20. Daniel de Jong (MP) 1:32.751s +0.963s
21. Sergio Campana (Trident) 1:33.195s +1.407s
22. Rene Binder (Lazarus) 1:33.292s +1.504s
23. Vittorio Ghirelli (Lazarus) 1:33.405s +1.617s
24. Sergio Canamasas (Caterham) 1:34.963s +3.175s
25. (18.) Jon Lancaster (Hilmer) 1:32.482s +0.694s (Punido por ignorar bandeiras amarelas)
26. (7.) Dani Clos (MP) 1:32.024s +0.236s (Punido por não ter combustível suficiente para inspeção)

Artigo anterior Calado vence segunda prova em Spa. Nasr soma um ponto
Próximo artigo Reviravolta na GP2: Leimer e Bird pulam para ponta; Nasr cai para 4º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros