Recomendado para você

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli revela pneus de 2026; veja o que você precisa saber sobre eles
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE: Band 'devolve' F1 para Globo após subir sarrafo e levar público mais exigente
F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento

F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Bottas visita Cadillac e realiza primeiro teste de assento
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Mercedes dá vislumbre de 2026 durante testes de pós-temporada
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Vasseur 'dá carta branca' para Hamilton e Leclerc criticarem a Ferrari
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"

MotoGP
MotoGP
Test de Valencia 2026
MotoGP - Chefe da Yamaha responde às reclamações de Quartararo: "Não ajuda no comprometimento do time"
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Confira calendário de lançamento das motos de 2026
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko deve deixar a Red Bull no fim de 2025, diz site inglês
Últimas notícias

Sette Câmara admite que cometeu pequeno erro em volta da pole

Brasileiro que conseguiu a primeira pole position na F2 disse que cometeu pequeno erro em volta decisiva, mas elogiou carro e pista

Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Louis Deletraz, Charouz Racing System, Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin, Lando Norris, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin

Sérgio Sette Câmara experimentou nesta sexta-feira a sensação de fazer uma pole position na Fórmula 2. O feito aconteceu em Hungaroring, o mesmo local em que somou os primeiros pontos na categoria.

O piloto mineiro que representa a Carlin cravou 1min27s400 quando restavam apenas dois minutos para o término da sessão.

Após o quali, Sette Câmara comentou a volta que o consagrou.

“Fiz uma volta limpa. A Hungria é um circuito semelhante ao de Barcelona de uma certa forma, por isso temos de fazer com que os pneus durem, mesmo dentro de uma volta de classificação. Acredito que fui mais rápido no terceiro setor, então eu tinha bons pneus até então e isso era fundamental. “

“Tenho um bom carro, não fui muito agressivo e a condução limpa fez parte disso. Tive um pequeno erro, mas fiz uma volta agressiva, então é difícil fazer uma volta perfeita. Estou feliz com a pole.”

O editor recomenda:

Além de ser um circuito travado, Hungaroring está em seu segundo ano de asfalto novo, o que muda a maneira de conduzir um carro de F2, ainda mais em um fim de semana em que a categoria divide a pista com a F1.

“Eu estava aqui quando já era novo, eu nunca corri com o asfalto velho de Hungaroring, mas ouvi dizer que antes havia muito mais ondulações e agora estamos gastando menos tempo pulando sobre os bumps e temos mais contato com o asfalto.”

“Há, definitivamente, muito mais aderência por causa disso, e os carros da F1 estão colocando muita borracha com os pneus mais largos, é uma loucura, especialmente sua velocidade nas curvas.”

“Então, acho que tem tudo isso, e com certeza se é uma superfície mais lisa você tem mais contato, os pneus duram mais tempo porque é mais suave e você tem mais aderência.”

Artigo anterior Sette Câmara marca primeira pole na F2 em Hungaroring
Próximo artigo De Vries vence primeira na Hungria; Sette Câmara é sétimo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros