Recomendado para você

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
Últimas notícias

Sette Câmara admite que cometeu pequeno erro em volta da pole

Brasileiro que conseguiu a primeira pole position na F2 disse que cometeu pequeno erro em volta decisiva, mas elogiou carro e pista

Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Louis Deletraz, Charouz Racing System, Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin, Lando Norris, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin

Sérgio Sette Câmara experimentou nesta sexta-feira a sensação de fazer uma pole position na Fórmula 2. O feito aconteceu em Hungaroring, o mesmo local em que somou os primeiros pontos na categoria.

O piloto mineiro que representa a Carlin cravou 1min27s400 quando restavam apenas dois minutos para o término da sessão.

Após o quali, Sette Câmara comentou a volta que o consagrou.

“Fiz uma volta limpa. A Hungria é um circuito semelhante ao de Barcelona de uma certa forma, por isso temos de fazer com que os pneus durem, mesmo dentro de uma volta de classificação. Acredito que fui mais rápido no terceiro setor, então eu tinha bons pneus até então e isso era fundamental. “

“Tenho um bom carro, não fui muito agressivo e a condução limpa fez parte disso. Tive um pequeno erro, mas fiz uma volta agressiva, então é difícil fazer uma volta perfeita. Estou feliz com a pole.”

O editor recomenda:

Além de ser um circuito travado, Hungaroring está em seu segundo ano de asfalto novo, o que muda a maneira de conduzir um carro de F2, ainda mais em um fim de semana em que a categoria divide a pista com a F1.

“Eu estava aqui quando já era novo, eu nunca corri com o asfalto velho de Hungaroring, mas ouvi dizer que antes havia muito mais ondulações e agora estamos gastando menos tempo pulando sobre os bumps e temos mais contato com o asfalto.”

“Há, definitivamente, muito mais aderência por causa disso, e os carros da F1 estão colocando muita borracha com os pneus mais largos, é uma loucura, especialmente sua velocidade nas curvas.”

“Então, acho que tem tudo isso, e com certeza se é uma superfície mais lisa você tem mais contato, os pneus duram mais tempo porque é mais suave e você tem mais aderência.”

Artigo anterior Sette Câmara marca primeira pole na F2 em Hungaroring
Próximo artigo De Vries vence primeira na Hungria; Sette Câmara é sétimo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros