Sette Câmara deixa 'porta aberta' para saída da ERT após erro da equipe que causou desclassificação no eP de SP de F-E

"Espero poder estar num carro [que brigue por pódio], de preferência na mesma equipe. Mas, se não, com algum outro carro que me dê condições", disse Sérgio

Sergio Sette Camara, ERT Formula E Team

Foto de: Alexander Trienitz

O ePrix de São Paulo de Fórmula E não foi dos melhores para os brasileiros, com Lucas di Grassi terminando em 13º com a Abt Cupra e Sérgio Sette Câmara sendo desclassificado após "vacilo" da ERT que fez com que ele excedesse o limite do uso de energia na prova deste sábado.

O editor recomenda:

Ao Motorsport.com, Sette Câmara falou sobre o erro da escuderia chinesa. "A energia acabou, achei que a equipe deu uma vacilada, porque eu perguntei se a energia seria um problema e eles falaram que não, então eu nem estava olhando a energia nas últimas voltas", disse. Ele detalhou...

"Tínhamos duas preocupações: a temperatura e a energia. A partir de certo ponto, eles falaram: 'Não precisa se preocupar com a energia, só com a temperatura'. Aí eu fiquei olhando a temperatura e não me importei com mais a energia, e, no final das contas acabou a energia, então acho que eles não entenderam o que aconteceu. Foi uma pena, mas eu não teria pontuado hoje", afirmou ao Motorsport.com.

"O carro não é competitivo. É uma temporada difícil, porque começar todo final de semana de corrida com um carro que você sabe que não pode chegar ao pódio é um negócio que infelizmente já estou me acostumando", seguiu Sérgio quando instado pela reportagem a falar sobre o ano.

"Desde que estou na F-E tem sido o caso. Na verdade, não tenho pódio ainda na F-E. Mas espero poder estar num carro [que brigue por pódio], de preferência na mesma equipe. Mas, se não, com algum outro carro que me dê condições de estar brigando por pódios", completou Sette Câmara.

A F-E retoma as atividades da temporada de 2024 no último fim de semana de março, com a primeira edição do ePrix de Tóquio, marcando a estreia da categoria de monopostos elétricos no Japão.

MÁRQUEZ NO PÁREO? Fausto Macieira analisa disputa pela taça da MotoGP, com Bagnaia/Martín favoritos

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E: "Uma das mais especiais", diz Bird após 'revanche' contra Evans e Jaguar no eP de SP
Próximo artigo F-E: Equipes rejeitam votação sobre participação de pilotos em choque com WEC; medida pode favorecer Drugovich

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil