Recomendado para você

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira larga em 9º e González sai em 5º na decisão do GP de Valência
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Nova regra da FIA exigirá carros majoritariamente pintados a partir de 2026
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Piastri garante que relação com Norris dentro da McLaren está "melhor do que nunca"
Últimas notícias

Sette Câmara admite que cometeu pequeno erro em volta da pole

Brasileiro que conseguiu a primeira pole position na F2 disse que cometeu pequeno erro em volta decisiva, mas elogiou carro e pista

Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin
Louis Deletraz, Charouz Racing System, Sergio Sette Camara, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin, Lando Norris, Carlin
Sergio Sette Camara, Carlin

Sérgio Sette Câmara experimentou nesta sexta-feira a sensação de fazer uma pole position na Fórmula 2. O feito aconteceu em Hungaroring, o mesmo local em que somou os primeiros pontos na categoria.

O piloto mineiro que representa a Carlin cravou 1min27s400 quando restavam apenas dois minutos para o término da sessão.

Após o quali, Sette Câmara comentou a volta que o consagrou.

“Fiz uma volta limpa. A Hungria é um circuito semelhante ao de Barcelona de uma certa forma, por isso temos de fazer com que os pneus durem, mesmo dentro de uma volta de classificação. Acredito que fui mais rápido no terceiro setor, então eu tinha bons pneus até então e isso era fundamental. “

“Tenho um bom carro, não fui muito agressivo e a condução limpa fez parte disso. Tive um pequeno erro, mas fiz uma volta agressiva, então é difícil fazer uma volta perfeita. Estou feliz com a pole.”

O editor recomenda:

Além de ser um circuito travado, Hungaroring está em seu segundo ano de asfalto novo, o que muda a maneira de conduzir um carro de F2, ainda mais em um fim de semana em que a categoria divide a pista com a F1.

“Eu estava aqui quando já era novo, eu nunca corri com o asfalto velho de Hungaroring, mas ouvi dizer que antes havia muito mais ondulações e agora estamos gastando menos tempo pulando sobre os bumps e temos mais contato com o asfalto.”

“Há, definitivamente, muito mais aderência por causa disso, e os carros da F1 estão colocando muita borracha com os pneus mais largos, é uma loucura, especialmente sua velocidade nas curvas.”

“Então, acho que tem tudo isso, e com certeza se é uma superfície mais lisa você tem mais contato, os pneus duram mais tempo porque é mais suave e você tem mais aderência.”

Artigo anterior Sette Câmara marca primeira pole na F2 em Hungaroring
Próximo artigo De Vries vence primeira na Hungria; Sette Câmara é sétimo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros