Últimas notícias

Sirotkin é confirmado na ART para temporada 2016 da GP2

Russo será um dos pilotos da equipe neste ano, ocupando a vaga deixada por Stoffel Vandoorne; Nobuharu Matsushita, que andou com o time em 2015, é o mais cotado para permanecer no outro carro

Sergey Sirotkin
Sergey Sirotkin, Rapax
Sergey Sirotkin, Rapax
Sergey Sirotkin, Rapax
Sergey Sirotkin, Rapax
Sergey Sirotkin, Rapax leads Pierre Gasly, DAMS
Sergey Sirotkin, Rapax
Sergey Sirotkin, Rapax, Pierre Gasly, DAMS, Alexander Rossi, Racing Engineering, Gustav Malja, Rapax and André Negrao, Arden International
André Negrao, Arden International and Sergey Sirotkin, Rapax
Sergey Sirotkin, Rapax

Sergey Sirotkin é o novo piloto da ART para a temporada 2016 da GP2. Nesta sexta-feira, o russo foi confirmado no time para ocupar a vaga deixada pelo campeão de 2015, Stoffel Vandoorne, que deixou a categoria.

Sirotkin, de 20 anos, estreou na GP2 no ano passado - pela Rapax - e terminou a temporada em terceiro lugar, conquistando uma vitória e cinco pódios. “Estou muito empolgado por me juntar a uma equipe como a ART, uma grande família com a cultura das corridas no DNA", disse o piloto.

"Eles foram vencedores em tudo que competiram até o momento - como na GP2, em que tiveram um 2015 incrível. Esta é uma grande oportunidade para mim, pois a ART já se mostrou um ótimo lugar para jovens pilotos. Espero aproveitar ao máximo e fazer o melhor para a equipe", afirmou.

O chefe da equipe, Sebastien Philippe, deu as boas vindas a Sirotkin e elogiou bastante o russo, em quem vê bastante potencial para a temporada 2016 da categoria que faz grande parte das prévias das corridas de Fórmula 1.

"A ART tem acompanhado a carreira de Sergey há alguns anos e ficamos impressionados com a estreia dele nesta categoria tão competitiva que é a GP2. Ele é rápido tanto em uma só volta quanto na corrida. Com apenas 20 anos, ele já mostra maturidade e inteligência, itens de grande valor na GP2", disse o dirigente.

A equipe ainda não anunciou quem será o companheiro de Sirotkin, mas Nobuharu Matsushita, que esteve no time em 2015, é o mais cotado para ocupar o outro cockpit da ART na GP2.

Confira os pilotos oficialmente confirmados para 2016 na GP2:

TeamDriver
ART Grand Prix  Sergey Sirotkin
DAMS

 Alex Lynn

 Nicholas Latifi

Campos Racing

 Mitch Evans

 Sean Gelael

Russian Time  Artem Markelov

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vandoorne vence e quebra recorde de Maldonado na GP2
Próximo artigo Calendário da GP2 é confirmado: sai Sochi, volta Sepang

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil