Vídeo: Correa volta a ficar em pé menos de dois meses após acidente
Piloto recupera-se de grave acidente em Spa-Francorchamps que o deixou hospitalizado e tirou a vida de Hubert
Juan Manuel Correa divulgou um vídeo em suas redes sociais em que é possível ver o jovem se levantando pela primeira vez desde o acidente em que se envolveu durante o GP da Bélgica de F2, que praticamente destruiu uma de suas pernas e que tirou a vida de Anthoine Hubert.
Correa está hospitalizado desde o dia 31 de agosto deste ano, quando aconteceu o acidente na primeira volta da corrida em Spa. De lá para cá, o norte-americano, que chegou a ficar em coma, passou por diversas cirurgias para reconstruir a perna direita.
Nas últimas semanas, várias personalidades do esporte a motor visitaram o jovem, que nasceu no Equador, mas foi criado nos Estados Unidos. Entre os visitantes, estão Alex Albon, que pilota pela Red Bull na F1 e Sophia Florsch, pilota alemã que protagonizou um grave acidente no GP de Macau, em 2018.
No vídeo, Correa comenta com a equipe de médicos e enfermeiros que é estranho voltar a sentir todo o peso do corpo sobre as pernas e uma enfermeira pergunta a ele como se sente, ao que o jovem piloto responde: “horrível”, antes de rir e voltar a sentar na cama.
Nas redes sociais, Correa escreveu: “Primeira vez em pé. Progredindo lentamente”.
Correa e Hubert na Fórmula 2:
Correa é 12º no campeonato da F2 e tem feito uma temporada impressionante como estreante. Ele teve bons resultados em Baku e Paul Ricard neste ano.
Hubert venceu duas vezes, na França e em Mônaco. A Federação Internacional de Automobilismo revelou no domingo que já iniciou uma investigação sobre o acidente. Relembre a carreira do francês abaixo:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.